14 de junho, de 2019 | 18:30

Belo Oriente recebe Campeonato Mineiro de Supino e Levantamento Terra

De acordo com o presidente da Federação e organizador do evento, Mr. Jone, o objetivo é popularizar a modalidade

A Federação Mineira de Esportes de Força e Artes Marciais e a Academia Mr. Jone promovem neste sábado (15), em Belo Oriente, em frente à praça São Sebastião da Braúna, o Campeonato Mineiro de Supino e Levantamento Terra.

Conforme os organizadores, a competição está aberta para atletas e academias de todo o Estado e já teve confirmação da participação de vários municípios. A pesagem ocorre a partir das 8h e os atletas podem fazer a inscrição no próprio dia evento, respeitando a pesagem. O início das provas será às 13h. Os três primeiros colocados conquistam vaga para o campeonato Brasileiro de Powerlifting.

De acordo com o presidente da Federação e organizador do evento, Mr. Jone, o objetivo é popularizar a modalidade. “Muita gente acha que é só força. Precisa de técnica também. Estamos popularizando o Powerlifting para os municípios mineiros e desta vez escolhemos Belo Oriente para sediar a competição. A entrada é franca e o público poderá ver de perto a competição”.

Supino Regulamentar
O levantador deve deitar-se de costas, com a cabeça, ombro e glúteos em contato com a superfície plana do banco. Os pés devem ficar totalmente apoiados no chão. Essa posição deve ser mantida durante toda tentativa, após ser dado o sinal de descida. Após o sinal, o levantador pode abaixar a barra até tocar o peito. Ela deve parar completamente antes de poder ser erguida novamente até a posição de braços estendidos e ser mantida sem nenhum movimento até ser dado o comando audível “guarda”.

Levantamento Terra
A barra deve ser erguida até que o levantador esteja de pé com os joelhos travados. Para a barra é permitido, mas qualquer movimentação descendente após uma parada é proibido. Na finalização do levantamento, os joelhos estão travados e os ombros são mantidos em posição ereta (nem para frente, nem encurvados). O sinal do juiz principal consistirá em um movimento de mão para baixo e o comando audível (desce). O sinal não será dado até que a barra esteja imóvel e o levantador na posição de aparente finalização.

Qualquer movimento da barra para cima, a partir da plataforma ou qualquer tentativa deliberada de fazer isso, contará como uma tentativa.

Projeto
A Federação Mineira de Esportes de Força e Artes Marciais tem um Projeto Social de levantamento de peso - Powerlifting e Artes Marciais para jovens e adultos na Avenida Brasil, bairro Iguaçu, 640, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário