15 de junho, de 2019 | 07:00

Abraai lança livro no 12º Salão do Livro Vale do Aço

A entrada no evento é franca

Divulgação
Goretti de Freitas lança ?O Filho Único de Eugênia Penacor? neste sábadoGoretti de Freitas lança ?O Filho Único de Eugênia Penacor? neste sábado

A Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas Infantojuvenil de Ipatinga (Abraai) e a escritora ipatinguense Goretti de Freitas lançam, neste sábado (15), seus mais recentes trabalhos. Os lançamentos serão realizados dentro da programação do 12º Salão do Livro Vale do Aço, realizado no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço.
Às 16h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, será realizada a posse dos neoacadêmicos da (Abraai), em seguida haverá o lançamento do primeiro livro: entre/versos/poéticos/olhares/aldrávicos/diversos.

Às 18h, a escritora Goretti de Freitas lança seu mais novo trabalho infantil: “O Filho Único de Eugênia Penacor”. Com ilustrações da própria autora, a obra traz uma aventura emocionante, uma experiência marcada por provocações, insinuações e intolerância.

A entrada no evento é franca. A programação completa do Salão do Livro pode ser conferida no site salaodolivrovaledoaco.com.br

Escritora
Natural de Inhapim, Goretti de Freitas é licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Tem publicado os livros Contos Interioranos, Num Instante um Haicai, Filipe e seus Barquinhos, Ventos, Na Passarela Bicharada Feliz-aldravias infantis e Di Júnior – O gato que andou na linha, além de publicações em jornais, prefácios e editoriais e participação em 19 antologias.

Ela foi presidente do Clube dos Escritores de Ipatinga. É diretora cultural do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (InBrasCI-MG) e membro efetivo de várias instituições literárias.

Abraai
Como representação municipal, a academia foi instalada em Ipatinga no ano de 2017 e tem sua sede na Escola Estadual Dr. Ovídio de Andrade, no bairro Bom Retiro. São 17 estudantes de várias escolas do município que se tornarão, a partir da posse, membros efetivos. Os acadêmicos selecionados tiveram seus nomes aprovados pela coordenação da Abraai para fazerem parte da vida da academia.

A Abraai tem como presidente fundadora Andreia Donadon Leal, secretário geral Gabriel Bicalho e coordenação geral de Goretti de Freitas. Em Ipatinga, os coordenadores são os professores Carlos Santos Júnior e Flávia Frazão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário