14 de junho, de 2019 | 07:55

Belo Oriente realiza 1º Workshop para professores da educação infantil

O evento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino das crianças

Divulgação
Evento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino das criançasEvento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino das crianças

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Belo Oriente realizou na quinta (13) e na sexta-feira (14) o 1º Workshop de Educação Infantil. O evento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino das crianças.

O workshop foi focado para especialistas e professores das creches voltadas para crianças de 0 a 3 anos e da educação infantil, de 4 a 5 anos, informou a secretaria.

Durante o evento, os educadores assistiram à palestra da psicanalista e doutora em psicologia social Marli Andrade. Eles também participaram de dinâmicas e atividades lúdicas, para mostrar a importância dessas atividades para a construção da aprendizagem.

“O brincar é um termo que está trazendo muitas dúvidas, entre até que ponto é brincar e quando não é brincar. O workshop vai trazer esse dinamismo para a sala de aula, focado na teoria que o próprio currículo de Minas Gerais apresentou para alcançar essas competências”, afirma Marli.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário