Quiosques do Parque Ipanema devem ser entregues em agosto

Na manhã de sexta-feira (14), acompanhado de alguns assessores, o prefeito Nardyello Rocha esteve visitando o canteiro de obras

Secom PMI


Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa dotada de pergolados e guarda-sóis

Os seis quiosques em construção no Parque Ipanema, cujos concessionários foram definidos em licitação promovida pela administração de Ipatinga, deverão estar concluídos ainda no mês de agosto, estando à disposição da população já nos festejos do Dia da Independência, em 7 de setembro, informou o governo.

Na manhã de sexta-feira (14), acompanhado de alguns assessores, o prefeito Nardyello Rocha esteve visitando o canteiro de obras. Embora o prazo contratual para entrega das edificações à comunidade seja de seis meses, os engenheiros Marcos Vargas e Jorge Monteiro, da Prima Casa Construtora, que executa dois dos três módulos de equipamentos, situados nas extremidades da lagoa, adiantaram que a inauguração deve acontecer já em agosto, com dois meses de antecipação.

“Concluídas as sapatas e os baldrames, toda a etapa de fundação, agora estamos terminando também a alvenaria, partindo então para o lançamento das lajes. As peças em aço SAC 300 (estilo enferrujado, sem necessidade de pinturas), que cumprem uma função estética no projeto, compondo os pergolados externos e uma marquise de 1,5m, já foram preparadas pelo fornecedor e provavelmente já poderão ser instaladas a partir da próxima semana”, detalhou Marcos Vargas.

Policiamento e banheiros

De acordo com o prefeito, outras providências estão sendo tomadas pelo governo para evitar depredações que têm sido recorrentes em equipamentos do Parque Ipanema. “Estamos dialogando com a Polícia Militar no sentido de mantermos uma base móvel em caráter permanente no nosso principal cartão de visitas, como forma de coibir a criminalidade e também a ação de vândalos. Os banheiros têm sido destruídos repetidamente e pretendemos não apenas preservá-los, mas mantê-los em condições agradáveis para os usuários no dia a dia”, informou.

As instalações

Os seis quiosques são divididos em três módulos com área de 386m², sendo um na região frontal da lagoa e outros dois nas laterais. O modelo definido pela Prefeitura foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai). Os projetos executivo e arquitetônico foram desenvolvidos, respectivamente, por técnicos das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Planejamento.

Conforme o projeto, cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para acomodação de até 15 mesas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Jmvs 16 de Junho, 2019 | 23:42
Legal, só não pode esquecer de fazer um posto policial e colocar câmeras de monitoramento por todo o parque e também não esquecer de reformar o parquinho das crianças .

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO