13 de junho, de 2019 | 18:03

Ipatinga dá início a cirurgias de catarata

O governo informa que, até o fim do ano, 600 ipatinguenses serão beneficiados com a cirurgia de catarata e serão ofertadas outras 3 mil consultas oftalmológicas, informou o governo

Secom PMI
Dona Isaura Ferreira Coelho, de 91 anos, moradora do Vila Celeste, é outra paciente contemplada pelo convênio público, e realiza tratamento de glaucomaDona Isaura Ferreira Coelho, de 91 anos, moradora do Vila Celeste, é outra paciente contemplada pelo convênio público, e realiza tratamento de glaucoma

Cerca de 30 pessoas compareceram ao Hospital dos Olhos, nesta quinta-feira (13), para o início das operações previstas no convênio firmado pela administração de Ipatinga com a instituição. O governo informa que, até o fim do ano, 600 ipatinguenses serão beneficiados com a cirurgia de catarata e serão ofertadas outras 3 mil consultas oftalmológicas, informou o governo.

A Secretaria de Saúde informou que, visando zerar a fila de espera do município, mais 350 munícipes foram inseridos no convênio atual para a realização do tratamento de glaucoma.

Nesta sexta-feira (14), os pacientes que fizeram a cirurgia de catarata retornam ao Hospital dos Olhos para a consulta pós-operatória. Eles ainda recebem do poder público um colírio, que é o medicamento utilizado no processo de recuperação.

De acordo com a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias, “o trabalho da administração municipal de aliviar a espera de centenas de pessoas que sonham em voltar a enxergar e que não possuem condições de arcar com os custos de uma assistência particular, dependendo exclusivamente da atenção do serviço público, garante uma conquista que beneficia toda a cidade. Nosso compromisso é oferecer uma saúde que gera qualidade de vida, com os olhos voltados especialmente para a camada mais vulnerável da sociedade, mesmo com todas as adversidades de orçamento que vivenciamos”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

14 de junho, 2019 | 02:41

“Política pública de saúde notória. É o retorno para nossos cidadãos Ipatingueses, trazendo um pouco mais de conforto e motivação de vivência, enxergar com mais clareza, trazendo mais alegria e motivação no dia dia.”

Envie seu Comentário