13 de junho, de 2019 | 16:36

Loterias brasileiras acumulam com maior frequência

Crise financeira prolongada afasta apostadores e menos combinações de dezenas são registradas

Wôlmer Ezequiel
Especialistas afirmam que, com crise menos dezenas têm sido registradas pelos apostadores Especialistas afirmam que, com crise menos dezenas têm sido registradas pelos apostadores

Tem ocorrido uma curiosidade com as principais modalidades lotéricas brasileiras. Oferecidas pela Caixa Econômica Federal e auditadas por órgãos independentes e confiáveis, as loterias oferecem prêmios cada vez maiores. E o motivo é singular: elas estão acumulando consecutivamente.

Os analistas do setor desconfiam que o motivo de vários sorteios não encontrarem vencedores possa ser explicado pelo fato de o Brasil estar atravessando uma crise econômica prolongada, com altos índices de desemprego. Isso faz com que as pessoas tenham menos dinheiro para apostar e menos números e sequências sejam escolhidos em apostas.

Ou seja, quanto menos pessoas apostam mais chances têm de que o prêmio acumule e aumente. A Megasena é o maior exemplo disso. Em 2019, ela acumulou tantas vezes que apenas quatro prêmios foram entregues este ano.
Parece incrível, não é? Em pleno junho, quase metade do ano, e mais uma vez o dinheiro acumulou. Os concursos mais recentes, tanto da Mega quanto da Quina da Loto estão sem vencedores, com premiações acumuladas bastante atraentes.

Em maio, a Megasena chegou a pagar quase 250 milhões de reais a um único acertador, que jogou pela internet, inclusive. Foi o 4º maior valor pago pela entidade em todos os anos de sorteio.

Se você tem o sonho de ganhar sozinho na loteria, este pode ser o momento mais propício para que isso venha a ocorrer. Jogadores contumazes possuem superstições, manias e ficam sempre de olho em estudos estatísticos e matemáticos. Se você tem vontade de jogar, mas não entende bem do assunto, fique de olho nas dicas abaixo.

- Sempre distribua igualmente entre pares e ímpares, os números escolhidos. A probabilidade de apenas números pares ou ímpares serem sorteados é muito pequena. O equilíbrio favorece sua sorte.

- Divida os números em quatro quadrantes. Tenha sempre um número em cada um deles. Mais uma vez são estudos estatísticos de probabilidade. É claro que números muito agrupados podem ser sorteados – até já ocorreu de sortearem três números sequenciais, mas as chances disto acontecer são muito menores. Ajude sua sorte!

- Procure saber quais os números que mais vezes foram sorteados e tenha sempre alguns deles em seu bilhete. Você pode até dividir o prêmio com outras pessoas, mas a intenção é vencer, não é mesmo? É muito melhor ganhar menos do que não ganhar nada.

- Escolha – sempre que for possível, já que custa mais caro – mais números em um mesmo bilhete. As chances de acertar aumentam exponencialmente. Muito mais, inclusive, do que se você jogar em vários bilhetes. Um ticket com sete números apostados na Mega tem 10x mais chances de ser o vencedor do que 10 bilhetes com 6 números marcados.

- As chances de você vencer, jogando sempre os mesmos números, são praticamente as mesmas de se jogar em números aleatórios. Até se você pedir para fazer o jogo na máquina – uma facilidade conhecida como Surpresinha – a probabilidade de se acertar permanece inalterada. É por isso que se diz que existem muitas manias entre os jogadores.

Muita gente costuma jogar sempre em datas de aniversário, casamento, placas de carro, número de casa, do telefone e outras escolhas ligadas a fatores emocionais. Mas os estudos mostram que isso não faz a menor diferença. Se você quiser continuar a jogar assim, nada impede também. A escolha é individual e a sorte pode vir para qualquer um. Se você gostou das dicas e tá sobrando ao menos R$3,50 pra jogar na Megasena; ou R$1,50, pra jogar na Quina; tenha uma ótima sorte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

14 de setembro, 2022 | 07:49

“Acumulam, que piada e esta!!!
Loterias do mundo todo o premio chega a bilhões por acumularem, e existem um sorteio onde o prémio tem que sair.
aqui tem sempre um espertinhos que tem muita sorte. kkkk
Vcs acham mesmo que este monte de dinheiro brasileiro ia dá mole.”

Virginia Alves

10 de janeiro, 2020 | 12:21

“Pra mim só as pessoas "certas" ganham os grandes prêmios. Apostadores comuns só ganham prêmios menores...”

Rogerio

14 de junho, 2019 | 08:11

“Bom dia !

Muito estranho.
Para um país que vivencia situações sérias de credibilidade , fica uma dúvida que algo não está correto.
Infelizmente a população brasileira pagando o PATO.”

Barrabas

13 de junho, 2019 | 17:44

“Sera que pode confiar .ou jogo de cartas marcadas quando ocumula o premio?????”

Envie seu Comentário