Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de junho, de 2019 | 18:02

Início do Ipatinguense Infantil e Juvenil é adiado para 7 de julho

Os jogos serão sempre aos domingos pela manhã, com o Infantil às 8h10 e o Juvenil às 9h10, em rodadas duplas

Wôlmer Ezequiel
A garotada das escolinhas promete outras disputas emocionantesA garotada das escolinhas promete outras disputas emocionantes

Em Nota Oficial assinada pelo presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) Silvestre Antônio Ferreira e o supervisor técnico Erivaldo Dias, o Branco, a entidade anunciou o adiamento do início do Campeonato Ipatinguense das categorias infantil e juvenil, previsto para o próximo domingo, para o dia 7 de julho.

A decisão tem por objetivo oferecer mais prazo para os clubes se estruturarem para a competição e inscreverem seus jogadores, ofertando também mais tempo para os jogos amistosos preparatórios.

Dezessete clubes participaram do arbitral final e confirmaram participação no Campeonato Ipatinguense Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil). Os clubes foram divididos em duas chaves (uma com nove e outra com oito participantes) e jogarão entre si nas respectivas chaves, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para a etapa seguinte, quartas de final, a partir de quando a competição passa a ser em sistema de mata-mata. A novidade é a inclusão das equipes de fora do município, que contribuirão para a melhora do nível técnico, bem como para a rivalidade ao proporcionarem diversos clássicos.

Os jogos serão sempre aos domingos pela manhã, com o Infantil às 8h10 e o Juvenil às 9h10, em rodadas duplas.

Chaves

CHAVE A: União de Revés, Itamarati, AERC, Vale Alto, Real/Ideal, Vila Nova, Beira Rio, Veneziano e Esperança. A rodada inicial marca: União de Revés x Itamarati, AERC x Vale Alto e Real/Ideal x Vila Nova e Beira Rio x Veneziano. Folga – Esperança.

CHAVE B: Avante (Ipaba), Boca Rica (Iapu), Forquilha, Industrial, Jabaquara, Vila Celeste, Atlântico e Barra Alegre. A 1ª rodada prevê: Boca Rica x Avante. Forquilha x Industrial, Vila Celeste x Jabaquara e Atlântico x Barra Alegre.

Escolinhas

Outra competição confirmada pela direção da LDI é o Ipatinguense das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. O Arbitral Final, realizado na última segunda-feira, contou com a participação de vinte e um representantes de clubes, porém dois deles não apresentaram documentação hábil para a disputa. Sendo assim, serão dezenove agremiações. O certame começará dia 3 de agosto, seguindo todas as rodadas aos sábados pela manhã, a partir de 8h.

Por meio de sorteio, já ficou definida em cada chave a primeira rodada, desta maneira:
CHAVE A – União de Revés x CESJO, Panorama x AERBI, Vila Nova x Vila Celeste, Atlântico x Itamarati e Jabaquara x AERC.

CHAVE B – Boca Rica x Avante de Ipaba, Usipa x Real de Ipaba, Veneziano x Beira Rio, Limoeiro x Industrial. Folga – Iguaçu.

Os jogos da fase de classificação serão entre os times da própria chave em turno único. Classificam-se os quatro primeiros para a etapa seguinte (quartas de final), a partir de quando o campeonato passa a ser jogado em sistema de mata-mata.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hans Muller

14 de junho, 2019 | 09:37

“tomara que os clubes tomem vergonha e não votem mais no atual presidente.”

Envie seu Comentário