14 de junho, de 2019 | 08:00

Brasil abrirá Copa América contra a Bolívia

A preocupação para a estreia e continuidade do torneio é a situação do volante Arthur

Lucas Figueiredo CBF
Arthur sofreu uma pancada no joelho esquerdo e é dúvida para a competição Arthur sofreu uma pancada no joelho esquerdo e é dúvida para a competição

Nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo, Brasil e Bolívia abrem a 46ª edição da Copa América. A seleção brasileira vai tentar manter o histórico de ter vencido todas as edições em que sediou o torneio.

O Brasil recebeu a Copa América em 1919, 1922, 1949 e 1989, vencendo o torneio em todas as edições. O Brasil também foi campeão em 1997, na Bolívia; 1999, no Paraguai; 2004, no Peru; e 2007, na Venezuela. A seleção Canarinho está atrás de Uruguai e Argentina, que têm 15 e 14 títulos, respectivamente.

A preocupação para a estreia e continuidade do torneio é a situação do volante Arthur. O jogador foi submetido a exames de imagem no joelho direito nesta semana e ficou de fora dos treinamentos pré-estreia.

Arthur sofreu uma pancada no joelho direito durante o primeiro tempo da goleada por 7 a 0 sobre Honduras, no último domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ele levou um carrinho de Quioto e deixou o campo de maca. O adversário foi expulso por causa do lance. Sem Arthur, Tite tem duas opções: Fernandinho e Allan.

O Brasil deve entrar em campo: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís; Fernandinho, Casemiro, Philippe Coutinho; Richarlison, David Neres; Gabriel Jesus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário