13 de junho, de 2019 | 16:15

Programa contempla construção de muro de arrimo no bairro Forquilha

O secretário de Obras acrescentou que, sobra a pavimentação do Beco, a prefeitura busca junto ao Governo do Estado a reprogramação de um convênio, de 2016, que prevê o asfaltamento de ruas

Secom-PMI
Equipe da Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga visitou o local que irá receber as obrasEquipe da Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga visitou o local que irá receber as obras

Principal ligação entre a rua Piabana e a avenida Forquilha, o Beco Golfinho foi visitado na quarta-feira (12) pela equipe da Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga. Conforme a gestão municipal, a visita técnica foi para estudar as intervenções que serão feitas no local visando à urbanização da via.

O Beco Golfinho é uma das vias que serão contempladas no programa de desenvolvimento ‘Nova Ipatinga’, que prevê a construção de quase duas centenas de muros de muro de arrimo em vários locais de risco na cidade. As intervenções fazem parte de um pacote de obras projetado pelo governo municipal e que será realizado com recursos captados junto à Caixa Econômica Federal por meio do Finisa - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Pavimentação

O secretário de Obras acrescentou que, sobra a pavimentação do Beco, a prefeitura busca junto ao Governo do Estado a reprogramação de um convênio, de 2016, que prevê o asfaltamento de ruas. “O projeto para pavimentação do Beco Golfinho está em fase de elaboração para nova aprovação da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. A previsão é de que até o fim de julho os projetos estejam aprovados e que em setembro deste ano a administração de Ipatinga esteja apta a abrir o processo de licitação para contratação da empresa que irá executar a urbanização do local”, explicou o secretário.

José Maria acrescenta que, após a aprovação do projeto de urbanização do Beco Golfinho, a Copasa estará apta a executar os serviços pertinentes à concessionária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário