13 de junho, de 2019 | 15:30

Escolas municipais de Ipatinga são referenciadas em evento do Google internacional para Educação

Secom-PMI
Uma comitiva representando a educação de Ipatinga participou do evento promovido pelo Google em BrasíliaUma comitiva representando a educação de Ipatinga participou do evento promovido pelo Google em Brasília

A rede municipal de ensino de Ipatinga ganhou notoriedade internacional, nos últimos dias, com seu reconhecimento e destaque em evento promovido pelo Google For Education, em Brasília. Atendendo a convite dos organizadores, estiveram na capital federal cumprindo uma programação, na terça-feira (11), alunos, professores, dirigentes da Secretaria de Educação e o prefeito Nardyello Rocha, informou a administração municipal.

Com foco central no tema ‘Transformação Digital na Educação’, o evento “Inovar para Brasil: Construindo a Educação do Futuro” reuniu os principais líderes do País no segmento para o compartilhamento de experiências de sucesso relacionadas ao assunto, por meio de workshops e palestras.

Conforme divulgado pelo governo municipal, entre 25 Estados brasileiros que estiveram representados em Brasília, abrangendo um universo de cerca de 57 milhões de estudantes de escolas municipais, privadas e estaduais, Ipatinga apareceu em posição de destaque, estando entre as sete cidades escolhidas pelo Google para compartilhar com os demais o modelo de eficácia na implantação de projeto de modernização. No segmento da escola pública, o município foi o único de Minas Gerais a ter representatividade no evento.

Processo de implantação
O projeto começou em novembro de 2018, quando as secretarias de Educação e Dados passaram a investir na plataforma Google For Education. O processo de implantação evoluiu com a aquisição de aproximadamente 2.800 chromebooks, que foram entregues em abril deste ano para as 27 escolas que atendem ao Ensino Fundamental, alcançando cerca de 10 mil estudantes.

“Desde que assumi o governo, tenho comigo que o dinheiro aplicado na educação não é gasto, e sim investimento. E quando o município foi convidado pelo Google para participar deste evento, isso reafirma a minha certeza de que nós estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.

Posição de vanguarda
Para Daniel Padilha Garrido, diretor da empresa Get Edu, parceira do município na implantação da ferramenta, a presença de Ipatinga neste evento demonstra que o investimento feito até o momento foi positivo. “Os alunos deram um show de apresentação, os professores já vieram demonstrando o quanto a educação no município já mudou, após o processo de formação. Ipatinga é o primeiro município mineiro que executou integralmente o projeto da Google For Education. Ipatinga alcança assim a supremacia na área, não só em Minas Gerais, mas também é um dos primeiros municípios do Brasil a trabalhar com a plataforma nas escolas e possibilitar aos alunos experiências transformadoras”, destacou Daniel.

Também participaram do evento a secretária municipal de Educação, Eva Sônia; a Adjunta da pasta, Wanessa Mayra Reis de Castro Maia; a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Adriana da Silveira Nogueira e a assessora pedagógica, Elisangela Aparecida Pereira Nunes.

Google for Education
A plataforma Google for Education proporciona a professores e alunos uma nova forma de estudo dentro da sala de aula. A tecnologia possibilita aos educadores oferecer um aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Com ela, os professores podem estabelecer turmas específicas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e acompanhar tudo em um único ambiente virtual. Os alunos se beneficiam com as facilidades da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário