Caratinga comemora 171 anos com edição especial do 'Minas ao Luar'

A entrada é gratuita

Divulgação


Apresentação da banda Os Incríveis será no dia 23 de junho

Na véspera de seu aniversário de 171 anos, a cidade de Caratinga recebe, na Praça da Estação (Praça Coronel Rafael Silva Araújo), no domingo (23 de junho), um dos maiores projetos de valorização da nossa música e cultura: o Minas ao Luar. O evento será às 21h e contará com as apresentações da atração local, Mariana Ribeiro, e Os Incríveis, sucesso da Jovem Guarda. A entrada é gratuita.

O Minas ao Luar em Caratinga é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicomércio de Caratinga, a Inter TV dos Vales e o governo municipal.

Os Incríveis

Fundado em 1963, com o nome de The Clevers, o grupo paulistano já viveu algumas idas e vindas. Em cena desde 1965 como Os Incríveis, a banda, que foi um dos grandes destaques da ‘Jovem Guarda’, na segunda metade da década de 1960, voltou aos estúdios em 2018 para mais um disco de músicas autorais, A paz é possível. O anterior havia sido lançado em 1981.

Além do sucesso musical, o grupo também foi sensação na TV, tendo um programa próprio em uma emissora Argentina (1964) durante 10 meses. Em seguida, Os Incríveis viraram atração no programa Jovem Guarda, da TV Record, ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Em 1966 ganharam seu programa próprio – Os Incríveis – na extinta TV Excelsior, além de protagonizarem o filme Os Incríveis nesse mundo louco.

Mariana Ribeiro

Mariana começou aos 17 anos, tocando em bares na cidade de Caratinga. Atualmente com 26 anos, ela já se apresentou em diversas cidades do estado, como Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, entre outras, e tem um álbum gravado em 2014, voltado para o samba, a MPB, o afoxé, o maracatu e outros ritmos brasileiros. O repertório de seu show conta com músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, João Gilberto, Caetano Veloso, Jorge Bem Jor, além de releituras da nova MPB.

Minas ao Luar

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Serviço

Minas ao Luar – edição especial de 171 anos de Caratinga
Data: 23 de junho de 2019 (domingo)
Atrações: Mariana Ribeiro e Os Incríveis
Horário: a partir das 21h
Local: Praça da Estação (Praça Coronel Rafael Silva Araújo)
Entrada gratuita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO