13 de junho, de 2019 | 10:07

Jovem preso com revólver e droga no Vila Celeste

Denúncias anônimas entregaram o suspeito de estar exibindo a arma de fogo em via pública, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 apreendido na casa do suspeito abordado pela PMO revólver calibre 38 apreendido na casa do suspeito abordado pela PM

Os policiais militares prenderam na noite de quarta-feira (12), na rua Mineirinho, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, D.D.O., de 26 anos. Em poder dele, na casa onde mora, foram localizadas, uma arma de fogo e porções de maconha. Denúncias indicaram que ele exibia o revólver em via pública.

Em patrulhamento de rotina, os policiais militares receberam informações anônimas, segundo as quais, D.O. e outro jovem estariam armados na comunidade. Um deles foi encontrado durante rastreamento, mas nada de ilícito foi achado em seu poder. Neste momento, os PMs foram informados que o outro suspeito havia saído do local com a arma de fogo antes da chegada dos policiais.

Os PMs vistoriaram o local onde D. foi visto correndo com a arma. Nos fundos de um imóvel, três indivíduos também correram e desapareceram pela rua Pintassilgo. Os policiais encontraram no local, por onde eles correram, sacolas plásticas usadas para embalar drogas.

Ao passar pela rua Mineirinho, uma equipe da PM visualizou D.O entrar repentinamente em uma casa. Uma moradora do local autorizou a entrada dos militares no imóvel, onde o suspeito foi encontra no sofá. Ele estava com apenas R$ 238 em um dos bolsos e nada de ilícito.

O jovem alegou que no primeiro momento da abordagem, na rua Sanhaço, ele estava mesmo armado e que jogou a arma em um matagal, na fuga. O imóvel foi vistoriado pelos policiais que encontraram seis cartuchos de calibre 38 e dois tabletes de maconha. Com a descoberta da munição, D.O. confessou que escondeu o revólver em meio às roupas da irmã que ela soubesse.

O revólver calibre 38 foi localizado e apreendido pelos policiais militares. Em liberdade condicional, D.O. disse que andava armado pelo bairro por estar com desavenças com outras pessoas. O jovem foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com os objetos recolhidos e responderá, entre outros crimes, por porte ilegal de arma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário