Coronel Fabriciano inicia entrega dos uniformes escolares

Todos os servidores da educação também receberão camisas de uniforme

Divulgação PMCF


Conforme o governo, cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares receberão o uniforme completo

A Secretaria de Educação de Coronel Fabriciano iniciou nesta quarta-feira (12) a entrega simbólica dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Os novos uniformes, ofertados pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo trazer igualdade, facilitar a identificação dos alunos e auxiliar no orçamento dos pais e responsáveis, destaca a administração municipal.

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão o uniforme completo, contendo três camisas, duas bermudas, short saia, um par de meias, calça e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido à baixa temperatura dos Cocais. Todos os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.

Conforme o governo municipal, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão para aquisição dos uniformes, com recursos próprios. “Algumas escolas tinham taxa de evasão alta e um dos motivos era a falta de uniforme ou mesmo um agasalho para frequentar as aulas, principalmente, na região do Cocais, em que a temperatura chega a ser cinco graus a menos do restante da cidade. Os uniformes e outros investimentos em curso, como o Sistema Aprende Brasil, kits escolares e merenda visam garantir o acesso à educação de qualidade e a formação de nossos cidadãos,” afirma o prefeito Marcos Vinicius.

“A cada ano estamos melhorando ainda mais a qualidade dos uniformes, para que nossos alunos usufruam de um material digno e duradouro. A Gestão não mediu esforços para atender a todos, pois sabemos da confiança que os pais depositam no nosso trabalho com seus filhos. E, estamos retribuindo este carinho dos pais, cuidando e educado seus filhos”, afirma o Secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Todas as escolas já receberam os kits. A logística de distribuição será organizada pela diretoria da escola, que também está incumbida de informar aos pais o dia da entrega.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO