Judocas da Usipa conquistam o pódio no Campeonato Mineiro de Judô

Na competição, foram conquistadas duas medalhas de ouro e uma de bronze

Nesse sábado (8), três judocas do departamento de Judô Pitágoras/Usipa disputaram o Campeonato Mineiro Sub-13, Sub-15 e Sênior de Judô, realizado na Areninha do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Na competição, foram conquistadas duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Segundo a Federação Mineira de Judô (FMJ), o evento recebeu 278 atletas de todo o Estado de Minas Gerais, deixando-o ainda mais competitivo para os judocas mineiros. Entretanto, as usipenses não se deixaram levar pelo medo e lutaram com muita garra. Laura Viana (Sub-15) e Ana Luiza (Sub-13) conquistaram o ouro em suas respectivas categorias. Já a Letícia Carvalho (Sub-15) garantiu o bronze na competição.

Com a vitória, além do primeiro lugar no pódio, a judoca Laura Viana também alcançou a classificação para representar a Seleção Mineira de Judô no Campeonato Brasileiro Final, que irá ocorrer dos dias 2 a 4 de agosto.

“A nossa equipe teve um ótimo resultado! Isto é fruto dos fortes treinos que estamos fazendo, visando as grandes competições. A Laura já é um grande destaque no Judô da Usipa e vem conquistando ótimos resultados. Agora, iremos focar nos treinos para termos o melhor desempenho no Brasileiro Final”, comenta o coordenador de Judô da Usipa.

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO