EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de junho, de 2019 | 16:43

Dispositivos tecnológicos para pets facilitam a vida dos donos

Unsplash

Os pets fazem parte da família e os brasileiros entendem isso como ninguém: o Brasil foi, no ano de 2018, o segundo mercado mundial de pets, movimentando mais de 20 bilhões de reais (9,8% a mais que 2017).

O efervescente mercado de acessórios e serviços para animais de estimação não para de crescer e de ganhar novidades cada vez mais tecnológicas. Se antes a tecnologia vinha para ajudar os humanos em suas tarefas, agora ela chega para auxiliar no cuidado de cães e gatos e, por que não, dar uma mãozinha para os donos ocupados? Listamos algumas das inovações mais impressionantes do mercado de pets nacional e internacional.

Petcube Play 2

O PetCube Play 2 é basicamente um monitor para bebês (de quatro patas) e sua função de vídeo permite que os donos fiquem de olho e falem com seus animais de estimação quando estiverem fora de casa. Por meio de uma app, o aparelho se conecta ao telefone, permitindo a comunicação por meio de um rádio bidirecional. É possível também, com a ajuda de um smartphone, liberar prêmios à distância para os animais. A versão para gatos integra um brinquedo a laser para que os donos possam brincar com os felinos mesmo não estando em casa.

Little Cat

O Little Cat parece um aparato de filme de ficção científica, mas é, na verdade, um excelente gadget para os donos que moram em apartamento ou em espaços pequenos e querem ajudar seus bichos a se movimentarem um pouco mais. Inspirado nas rodas para hamsters, o Little Cat é uma roda para gatos com um laser integrado na ponta que “convida” os felinos a provarem o brinquedo.

Go Pro Fetch

Para os que querem saber como os cães enxergam o mundo, este é o dispositivo perfeito. A Go Pro desenvolveu um modelo especial para cachorros (um suporte permite que ele se mantenha fixo nas costas do animal) que oferece um ponto de vista inusitado. Como todos os modelos da marca, a Go Pro Fetch também é à prova d’água e excelente para cachorros que gostam de nadar.

Wopet

Normalmente, escolher um comedouro para gatos é mais fácil do que um comedouro para cães, mas o Wopet chega para mudar essa realidade. Para donos com horários irregulares e dias atarefados, o aparelho é uma excelente maneira de controlar a alimentação do animal. Basta definir os horários para cada refeição e o aparelho irá liberar a quantidade exata nos horários indicados.

Inubox

O Inubox é um banheiro autolimpante para donos de cães que não têm o privilégio de ter um quintal em casa. A bandeja do dispositivo possui um sensor de peso integrado para detectar quando seu cão faz suas necessidades por ali. Quando o animal se afasta do bloco, ele recolhe os resíduos. O aparelho também pode dispensar um prêmio para recompensar e incentivar seu cão a visitar sempre o banheiro. Todo o lixo é armazenado em uma lixeira interna que está acondicionada de maneira a ir direito para o lixo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário