13 de junho, de 2019 | 07:30

Brasil e Austrália se enfrentam pela segunda rodada do Grupo C

Após diversos confrontos, Brasil x Austrália se tornou um clássico no futebol feminino

CBF
Para a atacante Cristiane, o jogo de hoje deve ser um dos mais difíceis para o BrasilPara a atacante Cristiane, o jogo de hoje deve ser um dos mais difíceis para o Brasil

Depois de estrear na Copa do Mundo feminina com goleada de 3 a 0 sobre a Jamaica, no último domingo, a Seleção Brasileira enfrenta a Austrália nesta quinta-feira, às 13h. As rivais de hoje perderam a primeira partida de virada para a Itália e precisam de uma vitória para ter chance de avançar às oitavas do mundial. A partida é válida pela segunda rodada do grupo C.

Após diversos confrontos, Brasil x Austrália se tornou um clássico no futebol feminino. As matildas, apelido das australianas, venceram 9 vezes; o Brasil, oito.

A classificação de clássico também é dada pelas próprias atletas, como a meio campo Andressa. “Ultimamente temos jogado muito contra elas. Ganhando, perdendo. Na Copa, saímos para elas nas oitavas. Acabou virando um clássico e um jogo gostoso de jogar”, disse.

No último Mundial, as brasileiras foram eliminadas pelas Matildas nas oitavas de final. Um ano depois, nos Jogos do Rio, foi a vez do Brasil levar a melhor: eliminou as australianas nos pênaltis na Rio 2016

Além desse retrospecto, o fato da Austrália ter perdido o primeiro duelo do Mundial pode tornar o jogo de hoje ainda mais difícil. “O time da Austrália é meio que nosso carrasco. Sempre incomoda. É ofensivo, rápido. E elas perderam. Vão querer vir com tudo”, analisou Cristiane.

O Brasil deve ir a campo com: Bárbara; Letícia Santos, Kathellen Sousa, Mônica, Tamires; Andressa, Formiga, Thaisa Moreno, Debinha; Bia (Marta) e Cristiane.

Marta
Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, a presença de Marta entre as titulares no jogo de hoje não é certa. A boa notícia é que ela voltou a treinar com o grupo na terça-feira, e pode aparecer como opção do técnico Vadão no duelo contra a Austrália.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário