Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de junho, de 2019 | 11:00

Coronel Fabriciano inicia Projeto ''Sacola Verde''

Os alunos do Mexa-se irão receber semanalmente, sob encomenda e com um preço em conta, produtos frescos dos produtores da Aprico

Divulgação PMCF
Projeto visa incentivar o consumo diário de produtos saudáveis, além de valorizar o crescimento dos agricultores municipaisProjeto visa incentivar o consumo diário de produtos saudáveis, além de valorizar o crescimento dos agricultores municipais

O Programa Mexa-se de Coronel Fabriciano, em parceria com a Associação dos Produtores Independentes do Cocais (Aprico), iniciou nesta quarta-feira (12) o projeto “Sacola Verde” nos polos Floresta e Praça CEU. Conforme a gestão municipal, o projeto visa incentivar o consumo diário de produtos saudáveis e sem agrotóxicos pelos usuários do programa e seus familiares, além de valorizar o crescimento dos agricultores municipais.

Os alunos do Mexa-se irão receber semanalmente, sob encomenda e com um preço em conta, produtos frescos dos produtores da Aprico. “É fundamental uma alimentação diversificada, com prioridade de alimentos naturais, visando mais qualidade de vida e saúde. Este projeto foi pensado porque além de exercícios físicos, a vida saudável deve ser conciliada com uma alimentação rica em alimentos saudáveis”, afirma a Nutricionista do Programa Mexa-se, Bianca Cordeiro”.

Benefícios

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é recomendado o consumo de pelo menos 400g/dia de verduras e legumes para que se possa obter um ganho nutricional expressivo. Além disso, recomenda-se adquirir alimentos orgânicos, por receberem em média uma menor carga de agroquímicos.

Entre os benefícios proporcionados à alimentação com verduras e legumes, destaca-se: a melhoria da visão; fortalecimento dos ossos e dentes; produção de energia; formação de novas células; e mais resistência a infecções. Ainda de acordo com especialistas, o consumo regular destes alimentos reduz em até 70% os riscos de câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis, e o envelhecimento precoce.

Programa

O Mexa-se, dirigido pelo Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira Rodrigues, é um programa educativo-recreativo, e tem como objetivo estimular a prática regular de atividades físicas, coordenadas por educadores físicos qualificados, em vários pontos da cidade.

Segundo a administração municipal, desde sua implantação em maio de 2018, o programa Mexa-se de Coronel Fabriciano tem obtido resultados positivos na promoção da saúde no município: melhoria na qualidade de vida, redução de depressão, hipertensão, dores lombares e cervicais, e dos índices de colesterol e glicose.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boa Tarde

12 de junho, 2019 | 20:33

“ESSE MEXA -SE DEVERIA SER PARA OS POLÍTICOS DA CIDADE TRABALHAR MAIS,SE MEXER DE VERDADE E COLOCAR UMA FEIRA DE VERDADE EM FABRICIANO COMO ANTIGAMENTE, BORA POLITICADA MEXAM -SE.........”

Envie seu Comentário