12 de junho, de 2019 | 07:40

Cefet Timóteo terá disciplinas isoladas de mestrado em Engenharia de Materiais

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise da documentação enviada e o resultado será publicado até o dia 15 de julho

Arquivo DA
As inscrições para a disciplina isolada de mestrado em Engenharia de Materiais deverão ser feitas entre 3 e 10 de julhoAs inscrições para a disciplina isolada de mestrado em Engenharia de Materiais deverão ser feitas entre 3 e 10 de julho

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) irá oferecer disciplinas isoladas do mestrado em Engenharia de Materiais nos campi Timóteo e Belo Horizonte. As aulas terão início no segundo semestre letivo desse ano.

As inscrições serão realizadas entre 3 e 10 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O sistema pode ser acessado pelo site www.sig.cefetmg.br/sigaa/public, aba Processos Seletivos, opção Processos Seletivos – stricto sensu e escolhendo o Processo Seletivo para Alunos Especiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais 2/2019.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de graduação nos seguintes cursos: Engenharia (de Materiais, Metalurgia, Mecânica, Química, de Produção Civil ou Civil, Elétrica, Sanitária e Ambiental), Física, Química, Medicina ou áreas afins, Arquitetura e Design; dentre outros profissionais com graduação e experiência nas áreas correlatas às linhas de pesquisa do curso e que almejem continuar os estudos para desenvolver novos conhecimentos. Além disso, também poderão se inscrever alunos dos cursos de graduação em Engenharias com previsão de conclusão de até dois semestres após o início do semestre letivo.

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise da documentação enviada e o resultado será publicado até o dia 15 de julho. Clique aqui e acesse o edital.

Expansão

A partir de agora, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais também terá atuação no campus Timóteo, sendo o primeiro programa do Cefet-MG a possuir um caráter multicampi. Recentemente, um processo seletivo credenciou quatro professores da instituição em Timóteo, que poderão ofertar disciplinas e orientar estudantes.

Conforme o coordenador do programa, professor Cláudio Turani Vaz, essa ação é um importante passo no fortalecimento da Pós-Graduação em Engenharia de Materiais do Cefet-MG. “A região do Vale do Aço é, reconhecidamente, o principal polo siderúrgico e um dos principais polos industriais de Minas Gerais, com uma elevada demanda de profissionais com qualificação que não tem sido atendida satisfatoriamente. O credenciamento de docentes do campus Timóteo com comprovada experiência em pesquisa, aptos a lecionar, orientar e coordenar projetos vem suprir essa deficiência”, afirmou Cláudio.

Inscrições abertas para curso gratuito de Engenharia Metalúrgica

As inscrições para o curso de Engenharia Metalúrgica do Cefet-MG de Timóteo, com início no segundo semestre letivo, já estão abertas e vão até o dia 30 deste mês.

Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso, sendo que o candidato deverá possuir o ensino médio completo ou equivalente, assim como ter nota em pelo menos um dos dois últimos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota mínima desse exame para a inscrição deverá ser de 500 pontos para a redação e 450 para as demais provas. Vale ressaltar que 50% das vagas serão destinadas ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV), também conhecidas como “cotas”.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá seguir no site pela aba de inscrições e procurar por Processo Seletivo Superior 2019.2 – Timóteo. Nessa página, poderá ser feita a inscrição ao preencher toda a documentação exigida. Não haverá vestibular. Os interessados em acessar o edital podem clicar aqui. Mais informações: (31) 3845-4623, 3845-4601 ou 3845-4605.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário