12 de junho, de 2019 | 07:22

Romaria Ecológica celebra 75 anos do Perd

A programação inclui a 26ª Romaria Ecológica de Marliéria, 18ª Romaria Ecológica de Dionísio e a 16ª romaria Ecológica de Timóteo

Divulgação
Tradicional romaria será realizada de 6 a 13 de julhoTradicional romaria será realizada de 6 a 13 de julho

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), os municípios, de Marliéria, Timóteo e Dionísio e a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano promovem a Romaria Ecológica Diocesana Dom Helvécio – 75 anos de criação do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), que será realizada de 6 a 13 de julho. A programação inclui a 26ª Romaria Ecológica de Marliéria, 18ª Romaria Ecológica de Dionísio e a 16ª romaria Ecológica de Timóteo.

O evento tem por objetivo resgatar os fatos histórico e religioso do século passado, relembrando o esforço do bispo Dom Helvécio para a criação do Parque Estadual do Rio Doce e o fortalecimento da participação das comunidades na proteção da unidade de conservação. Inserido nos municípios de Marliéria, Dionísio e Timóteo, o Perd abriga a maior floresta tropical de Minas Gerais, em seus 35.970 hectares, e é a primeira unidade de conservação estadual criada no Estado pelo Decreto Lei nº 1.119, assinado em 14 de julho de 1944.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo

13 de junho, 2019 | 07:28

“E a liberação da pesca na area interna do perd??? A população nao tem opções de lazer, e a o poder publico nada faz”

Envie seu Comentário