Solenidade da 12ª RPM marca 244 anos da PM

"Cerimônia em comemoração ao aniversário da corporação é a oportunidade de reconhecer os militares que dedicam a vida em prol da comunidade", afirma comandante

O pátio do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga, sediou nessa terça-feira (11), a solenidade alusiva aos 244 anos da PM, comemorado no dia 9 deste mês. Participaram autoridades militares, do Legislativo, Executivo, Judiciário e membros da sociedade civil.

Para o comandante da 12ª Região, coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, a cerimônia em comemoração ao aniversário da corporação é a oportunidade de reconhecer os militares que dedicam a vida em prol da comunidade de bem, mas também de reconhecer aqueles que são parceiros da Polícia Militar.

“O que temos de melhor são os nossos militares. Todos os dias temos grandes trabalhos sendo realizados nas sete unidades que compõem a região. São policiais dedicados, que prestam um excelente trabalho. Temos também aquelas pessoas que estão sempre ajudando a PM, que são reconhecidas como colaboradores beneméritos”, detalhou.

Os 65 militares que se transferiram para a reserva no período de junho de 2018 a maio deste ano foram homenageados no primeiro ato da solenidade. Eles receberam um diploma, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação.

Em seguida foram homenageados os destaques profissionais da 12ª Região, no primeiro semestre de 2019. São aqueles militares e funcionários civis que se destacaram em sua atividade diária, seja na modalidade operacional, administrativa e motorista padrão. Também foram agraciados os destaques do 14º Batalhão, 58º Batalhão e 12ª Companhia de Meio Ambiente.

Todos os anos, as pessoas e entidades que atuam em parceria com a corporação, em busca da paz social são lembrados com o diploma de colaborador benemérito. Este ano foram entregues 12 certificados.

Outra medalha entregue foi a de mérito militar, que é destinada a premiar aqueles militares que se destacaram ao longo da carreira. Cerca de 79 militares foram agraciados, com medalhas no grau ouro, prata e bronze.
Já na parte final da solenidade foram entregues 10 medalhas de mérito profissional e a Alferes Tiradentes, que é a maior comenda da Polícia Militar. Após as devidas homenagens, a cerimônia foi finalizada com o desfile da tropa.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO