11 de junho, de 2019 | 15:39

Bandidos roubam mais de R$ 45 mil de idosos, em Caratinga

Casal com idade de 82 e 72 anos foi rendido pelos criminosos enquanto o comércio deles era fechado

TV Super Canal - Caratinga
O estabelecimento alvo dos bandidos, em CaratingaO estabelecimento alvo dos bandidos, em Caratinga

O crime aconteceu por volta das 22h do último domingo (9), na rua Sebastiana Maria de Jesus, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. As vítimas são um casal de idosos que possuem um comércio e a casa anexa ao estabelecimento, que fica aos fundos.

Na manhã desta terça-feira, uma das vítimas, o aposentado de 82 anos, falou com a reportagem da TV Super Canal. Ele contou com detalhes como tudo teria acontecido. O idoso disse que se preparava para fechar o comércio.

Ao entrar por um corredor de acesso à residência, ele se deparou com sua esposa, uma senhora de 72 anos, sob a mira de um revólver de um dos criminosos. Ele também acabou sendo abordado, por outro indivíduo, também armado e com o rosto encoberto. Após serem levadas para o interior da casa, as vítimas foram amarradas com roupas e cordas de varal e amordaçadas para impedir de gritar por socorro.

O aposentado contou que os dois bandidos reviraram seus pertences. Ele mostrou um guarda-roupas, no quarto do casal, que chegou a ser danificado pelos criminosos. Próximo ao móvel, atrás da porta, havia esta mala, com cadeado, que estava dentro de um saco. Os autores, sem chaves, romperam o fecho e encontraram, ali, uma quantia de R$ 45 mil.

O idoso disse que cogitava comprar “um pedaço de terra” em Sobrália (MG), com este valor. A suspeita é que os autores tenham se aproveitado de uma passagem, que fica aos fundos da casa. Eles são altos, magros, brancos ou pardos, com barba no rosto, idade não muito avançada, e usavam roupas normais e blusas de frio.

O caso foi repassado para a Polícia Civil que segue com as investigações. Até o momento, ninguém foi preso, mas quem tiver qualquer informação que possa ajudar a elucidar o crime pode ligar para os números 190 ou 181. (Com informações da TV Super Canal)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário