Senac vai promover séries de workshops em Timóteo

Além do prefeito Douglas Willkys, estavam presentes no ato da assinatura do contrato a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura e a consultora de negócios do Senac, Silvia Miranda

Divulgação


Cursos contratados pelo governo são para o público da terceira idade e profissionais das áreas de Assistência Social e de Saúde

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai promover 37 cursos de capacitação por meio de workshops, em Timóteo. Os cursos são destinados ao público da terceira idade e aos profissionais das áreas de Assistência Social e de Saúde do Município. A contratação de prestação de serviços do Senac foi realizada pela administração municipal na terça-feira (11).

Além do prefeito Douglas Willkys, estavam presentes no ato da assinatura do contrato a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura e a consultora de negócios do Senac, Silvia Miranda.

A finalidade dos cursos é multiplicar as informações e estimular a sociedade a discutir o envelhecimento saudável. O contrato celebrado faz parte do programa do governo “BelaIdade: é bom envelhecer em Timóteo”, que visa otimizar os serviços de atenção às pessoas idosas nas redes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, serão 450 horas de treinamento, com recursos originários da Secretaria Nacional de Direitos Humanos que beneficiarão mais de 600 pessoas, informa a gestão municipal.

Entre os temas a serem abordados no programa estão capacitações em administração de medicamentos; biossegurança em saúde e o risco microbiológico; primeiros socorros; educação financeira; estatuto do idoso e direito das pessoas idosa, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO