CADERNO IPATINGA 2024

11 de junho, de 2019 | 04:30

Gramado vive clima de alta temporada no frio

Divulgação
No inverno, com geada, temperatura em gramado pode ficar abaixo de 0 CºNo inverno, com geada, temperatura em gramado pode ficar abaixo de 0 Cº

O inverno de 2019 começa somente no próximo dia 21, mas a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, já vive o clima da estação mais fria do ano. A chegada do inverno é festejada pelos gramadenses, afinal, mais de 90% da economia local são movimentados pelo turismo. Pessoas do Brasileiro inteiro já aportam em Gramado e outras cidades da Serra Gaúcha, em busca de um "clima europeu" em pleno Brasil tropical.

Quem ama o charme dessa estação do ano provavelmente está feliz, aproveitando para se esquentar embaixo da coberta e curtir um bom vinho ou chocolate quente.

Gramado é uma das cidades mais frias do Rio Grande do Sul, mas também a mais charmosa e especialmente preparada para receber os turistas mais exigentes. A procura é grande, portanto, antes de embarcar, reserve seu hotel em gramado.

A média de temperatura mais baixa por lá ocorre entre abril e junho, e varia entre 8°C e 17°C, mas quando ocorrem as geadas e a neve, as médias caem abaixo de 0°C, principalmente durante a noite.

Apesar do frio congelante, a cidade fica muito mais bonita e convidativa para encontros românticos regados a fondue e vinho, brincadeiras na "neve" e conversas pertinho da lareira do hotel, sem falar nos deliciosos chocolates. A gastronomia de Gramado é um espetáculo.


Turistas de diversas partes do Brasil lotam a cidade nessa temporada, em busca do clima europeu, em pleno país tropical Turistas de diversas partes do Brasil lotam a cidade nessa temporada, em busca do clima europeu, em pleno país tropical

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário