Atlético é derrotado pelo Santos e perde vice-liderança

Com o resultado, o Galo ficou em 3º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos

Divulgação/Santos


O Atlético perdeu por 3 a 1 para o Santos
Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Santos, na noite deste domingo (9), na Vila Belmiro, em Santos.

Com o resultado, o Galo ficou em 3º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, a última antes da pausa da Copa América, o adversário será o São Paulo, às 20h de quinta-feira (13/6), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Jogo
O time da casa teve a primeira chance do jogo logo no primeiro minuto e Victor fez boa defesa no chute de Jean Lucas.

O Atlético respondeu em saída rápida pela esquerda, a bola passou por Luan, Cazares e Elias, que teve o passe para Chará interceptado pelo zagueiro.

O Santos voltou a ameaçar no arremate de Marinho, na trave. Aos dez minutos, Chará lançou Ricardo Oliveira. O goleiro Éverson saiu da área e mandou a bola para a lateral.

Victor fez outra grande defesa, aos 16 minutos, na cobrança de falta de Jean Mota. Aos 24, Cazares invadiu a grande área driblando e foi desarmado.

Chará tentou chute de longa distância, aos 27, e a bola explodiu no defensor santista. Em seguida, o colombiano tentou nova finalização, desta vez dentro da grande área, e foi travado pelo zagueiro.

Em lance na linha de fundo pela esquerda, Fábio Santos se esticou e conseguiu cruzamento rasteiro, mas a defesa paulista afastou o perigo.

Aos 37, Jean Mota cobrou falta da intermediária e Eduardo Sasha desviou de cabeça para abrir o placar: Santos 1 x 0.

Aos 43, com auxílio do VAR, o árbitro marcou toque de mão de Fábio Santos na grande área, pênalti que Jean Mota cobrou para fazer o segundo gol santista.

Segundo tempo
Aos cinco minutos, Luan cruzou rasteiro pela esquerda e Patric foi travado pelo zagueiro. Cazares cobrou o escanteio, a defesa afastou, Zé Welison pegou a sobra e mandou por cima do gol.

Chará foi substituído por Geuvânio, aos 12 minutos. Em seguida, Patric cruzou na medida pela direita e Ricardo Oliveira cabeceou para a boa defesa do goleiro Éverson.

Ricardo Oliveira sofreu falta pela esquerda, aos 15 minutos. Cazares levantou a bola na área e a zaga fez o corte pelo alto. Cinco minutos depois, Patric arriscou de fora da área, à direita do gol.

Aos 22, Geuvânio foi à linha de fundo pela direita e cruzou em cima do zagueiro. Logo depois, Ricardo Oliveira foi substituído por Alerrandro.

Aos 25 minutos, Alerrandro recebeu passe de Patric na grande área e chutou cruzado para diminuir a desvantagem atleticana: 2 x 1.

O Galo foi para cima e ameaçou no chute forte de Cazares, defendido pelo goleiro Éverson. Em boa chance, aos 29, Cazares recebeu lançamento de Luan e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Depois do escanteio, Patric cruzou rasteiro e Alerrandro finalizou sobre o gol.

Aos 36, Sánchez, de falta, fez o terceiro gol santista. No minuto seguinte, Patric cruzou pela direita, Cazares finalizou e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo.

Nathan entrou no lugar de Zé Welison, aos 40 minutos. O time da casa teve chances com Sánchez e Soteldo, duas finalizações por cima do gol. Aos 46, Cazares cobrou falta para a defesa de Éverson.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Data: 09/06/2019
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Gols: Eduardo Sacha (37’/1ºT), Jean Mota (48’/1ºT), Alerrandro (25'/2ºT), Carlos Sanchez (36'/2ºT)
Cartões amarelos: Zé Welison, Fábio Santos (Atlético); Lucas Veríssimo, Jorge Sampaoli (Santos)

Equipe de arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MTR-MS)
Árbitro Assistente 2: Helcio Araujo Neves (AB-PA)
Quarto Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (CD-SP)

Santos
Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar, Jorge; Jean Lucas, Diego Pituca, Jean Mota (Felipe Jonathan), Soteldo; Marinho (Carlos Sanchez) e Eduardo Sacha (Uribe). Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético
Victor; Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Elias, Luan, Cazares, Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.
(Com informações: Site oficial do Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO