09 de junho, de 2019 | 18:34

Porto Alegre é incrível no inverno

No roteiro não podem faltar, uma tarde Parque da Redenção e nem um almoço em uma das tradicionais churrascarias gaúchas

A capital gaúcha é uma cidade incrível para ser visitar nos meses mais frios do ano. O roteiro pode incluir passear a pé pelo Centro Histórico ou assistir ao pôr do sol na orla do lago Guaíba, um dos cartões postais de Porto Alegre.

No roteiro não podem faltar, uma tarde Parque da Redenção e nem um almoço em uma das tradicionais churrascarias gaúchas.

Além de boa gastronomia e atividades ao ar livre, o roteiro cultural de Porto Alegre tem atrativos variados o ano todo.

Muitas pessoas preferem ir a Porto Alegre no outono e inverno, porque no verão as tardes são muito quentes, o que dificulta atividades ao era livre. Já, no período mais frio do ano, os termômetros marcam a média de 10°C.

Um dos atrativos, o Centro Histórico está localizado às margens do Lago Guaíba, e reúne boa parte das principais atrações de Porto Alegre. Ahh, mas tem também o Mercado Público e a Usina do Gasômetro, a Praça da Alfândega com os museus Santander Cultural e o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, além da rua da Praia, que concentra lojas e a Casa de Cultura Mario Quintana.

É importante saber que a melhor forma de conhecer o Centro Histórico de Porto Alegre é mesmo a pé. Entretanto, nos hoteis em porto alegre é possível contratar um tour guiado que percorre vários pontos da cidade.
e saída.

O Mercado Público, inaugurado em 1869 é um dos principais centros de compras de Porto Alegre. O prédio histórico, que faz parte do conjunto do patrimônio histórico da capital gaúcha abriga bancas com produtos tradicionais do Rio Grande do Sul.

Portanto ao contratar o seu pacotes de viagens, lembre-se que aqueles que ficam esperam as tradicionais lembrancinhas.

Por fim, a gastronomia. Os porto-alegrenses são bastante exigentes com os pratos e você poderá encontrar restaurantes com o mais variado cardápio, muito embora o churrasco gaúcho poderia ser chamado de “carro-chefe” do que você encontrará na capital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário