Cruzeiro empata com o Corinthians no Mineirão

Com esse empate, o Cruzeiro chega a oito pontos na competição nacional

Bruno Haddad/Cruzeiro


Cruzeiro e Corinthians ficaram no empate sem gols
Cruzeiro e Corinthians empataram em 0 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste fez uma boa partida, chegando a 23 finalizações, mas não conseguiu furar a defesa corintiana.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a oito pontos na competição nacional. Na próxima rodada, na quarta-feira, o adversário será o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, às 21h. O jogo será o último antes da parada para a Copa América.

O Jogo
O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na partida. Boa trama do ataque celeste aos 10 minutos, Thiago Neves serviu Pedro Rocha pela esquerda, ele driblou o marcador e bateu firme para o gol, Walter fez a defesa.

Cinco minutos depois, Dodô cruzou, Pedro Rocha ajeitou e Ariel Cabral bateu para o gol, à esquerda do gol de Walter. No ataque seguinte, aos 18, Thiago Neves avançou na intermediaria e arriscou para o gol, a bola passou raspando a trave corintiana.

O Corinthians chegou com perigo aos 20 minutos, Clayson cruzou pela esquerda, Dedé fez o corte e a bola tomou rumo do gol cruzeirense, mas Fábio fez boa defesa.

Segundo tempo
O Cruzeiro chegou com perigo logo aos 10 segundos do segundo tempo. Thiago Neves subiu pela esquerda, cruzou rasteiro para á área, Robinho e Pedro Rocha passaram pela bola, que sobrou para Sassá. O centroavante tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola.

Aos dois minutos, escanteio para o Cruzeiro. Robinho bateu na cabeça de Dedé, o zagueiro testou forte e Walter contou com a sorte para defender a bola.

O Corinthians quase abriu o marcador aos 18 minutos. Cruzamento de Jadson para a área, Danilo Avelar cabeceou sozinho e Fábio fez boa defesa.

O time celeste respondeu em seguida, aos 20, novamente escanteio, Thiago Neves cruzou, Dedé cabeceou e Walter fez grande defesa.

O Cruzeiro criou grandes chances a partir do minuto 21. Dodô recebeu de Cabral dentro da área e chutou de virada, Walter fez mais uma grande defesa. No rebote, Robinho cruzou com grande perigo e a bola passou na pequena área.

Aos 34 minutos, grande jogada da Raposa, a bola sobrou para Dodô, o lateral bateu de curva, de primeira, e a bola foi na trave esquerda de Walter, que desviou dela no rebote.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 CORINTHIANS

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/06/2019 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 16.120
Público presente: 21.370
Renda: R$ 353.229,50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ)
Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro), Marllon (Corinthians)

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Pedro Rocha (David), Thiago Neves; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: Walter, Michel (Bruno Mendez), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso (Richard), Sornoza (Everaldo) e Jadson; Clayson e Gustavo.Técnico: Fábio Carille.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO