Fabriciano instala 300 novas lixeiras na cidade

A distribuição das lixeiras iniciou em maio e ocorre de forma gradativa e continuará durante o segundo semestre de 2019, conforme divulgado pela gestão municipal

Divulgação PMCF


A distribuição das lixeiras continuará durante o segundo semestre de 2019

A Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano iniciou a instalação de 300 novas lixeiras na cidade. São 120 lixeiras fixas em metal, que irão substituir as fixas em fibra que restaram no Centro, em pontos estratégicos; 30 containers com capacidade de 1.000 litros em pontos que produzem grande volume de lixo e/ou difícil acesso de caminhões coletores e ainda outras 160 lixeiras para armazenar até 240 litros, em pontos estratégicos, informou a secretaria.

A distribuição das lixeiras iniciou em maio e ocorre de forma gradativa e continuará durante o segundo semestre de 2019, conforme divulgado pela gestão municipal. O objetivo é garantir uma estrutura adequada e segura para descarte e armazenamento do lixo domiciliar até o dia programado para coleta, feita pelos caminhões compactadores. Tanto as lixeiras fixas quanto os containers serão higienizados periodicamente.

A Gerente de Limpeza Pública, Thayze Rievert, destaca a importância do apoio da população na conservação da limpeza da cidade. “É fundamental a colaboração de toda comunidade para o sucesso da ação, como colocar o lixo doméstico para fora próximo ao horário de coleta, realizar o descarte do entulho nos ecopontos, usar corretamente as lixeiras e containers, incentivar as denúncias dos que colocarem em prejuízo a manutenção e limpeza da cidade”, completa.

Fabri Limpa
A iniciativa integra o programa Fabri Limpa, que contempla a reestruturação, integração e ampliação dos serviços de limpeza urbana. O Fabri Limpa visa atender as solicitações em menos tempo; como os serviços de limpeza de córregos, coleta de entulhos, implantação e gestão dos ecopontos, coleta de lixo domiciliar, capina e varrição. Para realização dos serviços houve a ampliação das equipes, maquinários e equipamentos.

Comentários

Roner Dawson 14 de Junho, 2019 | 22:15
Sou fabricianense, mas resido atualmente em Campinas. SP. Visitei Fabriciano recentemente e achei otima a ideia da lixeiras.
Pude usar uma delas na Av. Mag. Pinto e ela foi muito adequada.

Porem, fiquei transtornado com a falta de cidadania da populacao em geral. Mesmo com as lixeiras vazias, o lixo ainda se espalhava pela avenida. Fiz um video a respeito.
Sugerimos ampla campanha de conscientizacao, fiscalizacao e até punicao para "ensinar" a populacao a usar as lixeiras de forma conveniente.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO