08 de junho, de 2019 | 18:00

Seleção Brasileira encara Honduras neste domingo

Este será o sexto confronto entre Brasil e Honduras

Lucas Figueiredo/CBF
Partida amistosa ocorre às 16h, em Porto AlegrePartida amistosa ocorre às 16h, em Porto Alegre

Em partida amistosa, a Seleção Brasileira enfrenta a equipe de Honduras neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. O Estádio Beira-Rio receberá, pela décima segunda vez, um jogo da Seleção. No último confronto com os hondurenhos, em 2015, no mesmo local, teve vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.

Este será o sexto confronto entre Brasil e Honduras. O histórico entre as equipes aponta três vitórias da equipe canarinho, um empate e uma vitória dos hondurenhos. Cabeça de chave do Grupo A da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentará Bolívia (14 de junho), Venezuela (18 de junho) e o Peru (22 de junho).

O primeiro treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre ocorreu no Centro de Treinamento do Grêmio. Titulares no jogo contra o Catar e Everton, que substituiu Neymar aos 15 minutos do primeiro tempo, só fizeram trabalho regenerativo na academia e foram ao campo só para manterem o condicionamento físico em dia com a tradicional corrida no entorno do campo. Já os reservas participaram de uma atividade técnico-tática em campo reduzido. Eles foram divididos em dois times de cinco jogadores, com um sexto atleta como coringa, podendo participar das jogadas com as duas equipes.

O objetivo da atividade foi aprimorar a rápida troca de passes e a movimentação na construção das jogadas ofensivas. O treinamento foi completado por atletas da base do Internacional: Zé Rafael, Heitor, Zé Aldo e Netto. Todo o trabalho foi aberto à imprensa.

Com Alisson e Cássio à disposição, os trabalhos do dia foram importantes para o preparador de goleiros Taffarel. Pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa América, o ex-goleiro pôde trabalhar com todos os três arqueiros convocados. O trio, inclusive, participou ativamente do trabalho tático.

Outra boa notícia do dia foi a presença do lateral direito Fagner no gramado. Ainda sob os cuidados da fisioterapia, o jogador fez o trabalho de recondicionamento na academia e no gramado. O lateral até participou de uma roda de bobinho e mostrou que sua recuperação para a Copa América segue a todo vapor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário