Lojas e supermercados de Ipatinga não vão abrir no feriado de Corpus Christi

Na data, as lojas estarão fechadas, inclusive o setor supermercadista (supermercados, açougues, mercearias, casas de carnes, hortifrútis, varejões, peixarias, dentre outros) e lojas do Shopping Vale do Aço

No próximo dia 20, quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as empresas do comércio de Ipatinga não estão autorizadas a utilizar a mão de obra de seus empregados, segundo informado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci).

Na data, as lojas estarão fechadas, inclusive o setor supermercadista (supermercados, açougues, mercearias, casas de carnes, hortifrútis, varejões, peixarias, dentre outros) e lojas do Shopping Vale do Aço. A norma está prevista na Convenção Coletiva de Feriados deste ano, assinada pelo Seci e o sindicato patronal.

A empresa que descumprir essa norma poderá ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado, informa o coordenador geral do Seci, Aurélio Moreira. Segundo ele, o Seci estará nas ruas fiscalizando, mas conta também com a colaboração dos comerciários. “Em caso de descumprimento, o trabalhador deve fazer sua parte através de denúncias ao sindicato ou então acumulando provas que contribuam no caso de processo judicial, ou seja, notas fiscais, cupons, fotos do cartão de ponto, aviso de funcionamento, dentre outras”, declara Aurélio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO