CADERNO IPATINGA 2024

08 de junho, de 2019 | 11:00

Ipatinga recebe inscrições para seleção de projetos culturais

As propostas serão recebidas de segunda a sexta-feira (excluindo os dias de ponto facultativo e feriado nacional), no horário de 12h as 17h, no Setor de Protocolo, 1º andar da Prefeitura Municipal de Ipatinga

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga informa que estão abertas, a partir da próxima segunda-feira (10), as inscrições de projetos a serem beneficiados pelo Fundo Municipal de Projetos Culturais. Os interessados poderão se inscrever até 9 de julho. O edital do Chamamento Público foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (6) e prevê a descentralização das ações a serem apresentadas, fazendo chegar aos bairros, ruas e locais públicos as diversas opções culturais.

Conforme a gestão municipal, o Chamamento Público tem como objetivo a democratização do acesso a produtos e eventos artísticos e manifestações culturais, bem como o incentivo à formação de agentes culturais e a inserção de novos artistas no mercado cultural, estando atrelado ao cumprimento das metas, estratégias e ações previstas no Plano Municipal de Cultura.

A inscrição de projetos será realizada mediante o preenchimento e a entrega dos seguintes formulários: Protocolo, Formulário Padrão, Formulário Planilha Orçamentária, Currículo e Documentos do proponente, Formulário Equipe Técnica e respectivos dossiês, Formulário Capacitação (quando for o caso) e anexos.

As propostas serão recebidas de segunda a sexta-feira (excluindo os dias de ponto facultativo e feriado nacional), no horário de 12h as 17h, no Setor de Protocolo, 1º andar da Prefeitura Municipal de Ipatinga. Ao todo serão 20 projetos atendidos.

A secretaria pontua ainda que somente serão aprovados projetos que possam garantir o acesso gratuito nas ações, quer sejam em espetáculos, oficinas, cursos e quaisquer outras atividades ou produtos culturais promovidos com recursos do Fundo de Projetos Culturais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário