CADERNO IPATINGA 2024

07 de junho, de 2019 | 17:35

Heroicas

Fabricio Pereira

As classificações de Atlético e Cruzeiro, respectivamente, foram heroicas e pra deixar qualquer torcedor dos quatro times envolvidos nos dois jogos orgulhosos de seus times.

Só não foi melhor pela covardia de mano Menezes, que não tem coragem de deixar seus jogadores, de muita qualidade, jogar futebol quando não estiverem vencendo o jogo.

Atlético, Santos e Fluminense estão jogando pra frente, sem chutões, principalmente o Atlético do promissor treinador Rodrigo Santana.

Com um elenco na conta do chá, pois não tem peças de reposição, exceto Geuvânio e Alerrandro (aliás, esse já deveria ser titular há vários jogos), Rodrigo Santana conseguiu dar padrão de jogo ao time.

Agora fica a expectativa na segunda-feira (10) do sorteio para conhecermos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Todos os oito times classificados poderão se enfrentar. Todos estarão no mesmo pote.
Serão dois mineiros, dois gaúchos, um carioca, um paulista, um baiano e um paranaense.

Poderemos ter, por exemplo, os clássicos Atlético x Cruzeiro e Grêmio x Internacional. Ainda um possível Palmeiras x Flamengo e Athlético Paranaense x Bahia.

Apenas o Bahia está na Copa do Brasil desde a primeira fase. Os demais, são todos times que estão disputando também a Libertadores, exceto o Galo, que já foi eliminado, mas segue também na Sul-americana.
Certo é que na segunda-feira, na sede da CBF, a partir das 15h, quando ocorrerá o sorteio dos confrontos e mandos de campo, vai ter muito torcedor sofrendo por antecipação.

Brasileirão
Mas ante disso, o Cruzeiro terá duas partidas pra se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, neste sábado (8), às 19h, no Mineirão, e depois no dia 12, contra o Fortaleza, fora de casa.

Título do Brasileirão o Cruzeiro não disputa mais, na minha opinião, pelo fato de já ter sido derrotado em quatro oportunidades. Negócio é vencer os dois jogos para sair do pelotão da parte de baixo da tabela e voltar forte após a Copa América.

Já o Atlético terá pela frente o Santos, neste domingo (9), só que agora na Vila Belmiro, e depois, no dia 13, enfrentará o São Paulo no Independência. Tem que fazer no mínimo mais 4 pontos para se manter na vice-liderança.

Bola na área
Na segunda-feira (10), o programa Bola na Área será transmitido direto do Tulipas Bar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
Música ao vivo com a dupla Lourenço e Lutero. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes



Contatos com a coluna:
E-mail- [email protected]
WhatsApp - (31)98632-3341
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário