Governo quer moeda única para América do Sul, diz Bolsonaro

Ele disse que a moeda única pode travar aventuras socialistas na América do Sul

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (7) que o governo quer uma moeda única para toda a América do Sul. A proposta foi apresentada ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Bolsonaro, a ideia é começar pelo Brasil e Argentina, que são os maiores países sul-americanos, e depois expandi-la para outras nações, se elas desejarem.

"Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul".

Segundo o presidente, a nova moeda pode representar perdas e ganhos, mas, de um modo geral, o país tem muito mais a ganhar do que perder. Ele disse que a moeda única pode travar aventuras socialistas na América do Sul.

Bolsonaro disse esperar que o Mercosul consiga fechar ainda este ano um acordo comercial com a União Europeia. E demonstrou preocupação com uma possível eleição de Cristina Kirchner no próximo pleito presidencial argentino.

"Obviamente existe uma preocupação de todos que são amantes da democracia e da liberdade dos destinos que porventura a Argentina possa tomar", disse durante cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro.

(Vitor Abdala - Repórter da Agencia Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Cidadão Indignado 12 de Junho, 2019 | 09:01
Apesar de ler e ver esta matéria em pelo menos 4 lugares posso dizer que é "história pra boi dormir". Imagino que com a argentina pensando em mudar seu voto e pôr novamente a esquerda no poder, isso pode ser uma contrapartida de nosso presidenciável para puxar o povo novamente esse tão sofrido povo pro nosso lado, visto que assim como no Brasil, os argentinos sofrem de memória curta em relação à voto e consequência.
Zoio de Zoiar 07 de Junho, 2019 | 20:38
A nova ordem mundial está chegando. A Bíblia fala sobre isso .
Barrabas 07 de Junho, 2019 | 17:33
A argentina e Brasil sao os pais que estao,com economia estagnada .sera o que o brasil vai ganhar com isto o peso argentino pouco vale se juntar real mais peso sera o que vai dar?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO