07 de junho, de 2019 | 20:00

Escola de Ipatinga aplica o primeiro simulado digital

A ideia de realizar os simulados internos por meio digital partiu do coordenador Pedagógico Marco Abreu dos Santos

Secom-PMI
Alunos do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Altina realizaram a atividade avaliativa via chromebooks Alunos do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Altina realizaram a atividade avaliativa via chromebooks

A Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, do bairro Iguaçu, em Ipatinga, realizou na sexta-feira (7) a sua primeira avaliação digital, conforme divulgado pela Secretaria de Educação. Foram mobilizadas turmas do Ensino Fundamental I e II com a utilização de chromebooks.

A ideia de realizar os simulados internos por meio digital partiu do coordenador Pedagógico Marco Abreu dos Santos. A proposta é que os alunos tenham mais contato com este tipo de ferramenta e gradativamente se elimine as avaliações parciais escritas.

“Incrível como os alunos ficam mais concentrados para a realização da prova, usando os chromebooks. Isso sem contar a agilidade no resultado da avaliação, uma vez que logo ao fim da aplicação já temos em mãos a nota de cada um dos alunos”, exemplificou a professora do Ensino Fundamental I, Luciene Elias Dutra.

Monitoria
O diretor Juciano Almeida de Jesus contou que, além de realizar o primeiro simulado avaliativo pela plataforma Google for Education, a escola também selecionou cinco alunos para atuarem como monitores e auxiliar os professores e os demais estudantes no uso da nova tecnologia.

“Alguns alunos que estudam no Tempo Integral e apresentaram maior habilidade com a plataforma estão nos ajudando durante o uso do equipamento em sala de aula. Eles atuam como monitores e, além de utilizarem a ferramenta dentro do seu turno regular, nos dão suporte, o que agrega ainda mais para eles”, explicou o diretor.

Reuel Abner Ferreira da Silva, aluno do 6º ano, é um desses monitores. “Ajudei os meus colegas a ligar o computador, a abrir a página certa da atividade, auxiliei-os e nas demais dificuldades que foram surgindo ao longo da prova, relacionadas ao funcionamento da plataforma. Gosto muito desta oportunidade porque cada dia mais tenho aprendido e aprimorado minhas habilidades com o chromebook”, comentou.

Nova tecnologia
Em abril deste ano, o prefeito Nardyello Rocha, ao lado da secretária de Educação, Eva Sônia, fez a entrega de mais de 2.800 chromebooks para as 27 escolas que atendem ao Ensino Fundamental, alcançando cerca de 10 mil estudantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juliete

08 de junho, 2019 | 09:31

“Parabéns ao Pedagógico Março Abreu e a toda direção da Escola Altina meu filho está bem satisfeito com esse novo meu d aprendizado ... Nosso alunos precisam d investimento como esse para um bom aprendizado ??????”

Adriana Modesto

08 de junho, 2019 | 08:59

“Excelente iniciativa dos profissionais da escola. Isso mostra o comprometimento com a educação e a preocupação em preparar os alunos para o futuro. Escola nota 10.”

Almeida

08 de junho, 2019 | 08:49

“Essa escola é ótima.”

Envie seu Comentário