CADERNO IPATINGA 2024

07 de junho, de 2019 | 15:50

Assistência Social de Ipatinga recompõe quadro de pessoal

Os profissionais irão atuar em todas as frentes de serviços oferecidas pela secretaria

Divulgação
Os 26 concursados irão atuar em todas as frentes de serviços oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência SocialOs 26 concursados irão atuar em todas as frentes de serviços oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Vinte e seis novos concursados da Secretaria Municipal de Assistência Social recompuseram o quadro de pessoal da Assistência Social de Ipatinga nesta semana. Os servidores foram contratados por meio de concurso público homologado na atual gestão para adequação à legislação vigente. Conforme a gestão municipal, são nove psicólogos e 17 assistentes sociais. Os profissionais irão atuar em todas as frentes de serviços oferecidas pela secretaria.

Segundo a secretaria, com a nova reordenação de funcionários, haverá técnico disponível tanto na parte da manhã quanto à tarde. Além disso, haverá ampliação do serviço de abordagem social – que consiste no atendimento às pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em vulnerabilidade de trabalho. Será possível, ainda, manter um técnico em cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como referência nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo e também compor uma equipe técnica para os atendimentos de alta complexidade.

O Conselho Tutelar também será um dos beneficiados com os novos profissionais, conforme apontado pela secretaria. O órgão passará a contar com um psicólogo e uma assistente social e, além disso, a Seção de Inclusão Produtiva, que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho, passará a ter dois psicólogos e um assistente social.

Realidade

Durante o ato de apresentação dos servidores, o prefeito Nardyello Rocha apontou os avanços viabilizados na atual gestão, mas também pontuou as dificuldades enfrentadas pelo município, sobretudo as econômicas. Contudo, garantiu que a atual gestão não medirá esforços para manter os pagamentos, férias e 13º em dia.

“Nós conquistamos mais um avanço nesta gestão, recompondo o nosso quadro de funcionários da assistência social para melhor atender aos munícipes”, disse o prefeito Nardyello Rocha, durante a apresentação dos novos servidores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário