07 de junho, de 2019 | 15:20

Comitiva com 120 cavaleiros parte de Ipatinga a Conceição do Mato Dentro

Conforme uma das organizadoras, Clérie Simone Botelho, membro da Comitiva Sem Terra, essa viagem é realizada há 10 anos pelos cavaleiros

Divulgação
A previsão de chegada da comitiva em Conceição do Mato Dentro é para sexta-feira (14)A previsão de chegada da comitiva em Conceição do Mato Dentro é para sexta-feira (14)

Com o objetivo de reviver a vida dos tropeiros, uma comitiva com 120 cavaleiros irá viajar de Ipatinga a Conceição do Mato Dentro nesse domingo (9). O percurso tem cerca de 250 quilômetros e a previsão de chegada é para sexta-feira (14).

Conforme uma das organizadoras, Clérie Simone Botelho, membro da Comitiva Sem Terra, essa viagem é realizada há 10 anos pelos cavaleiros. “É um grupo de amigos apaixonados pela arte de cavalgar, seguindo e mantendo a tradição de viajar como tropeiros. Somos uma média de 120 integrantes, participamos ativamente de eventos desse ramo na região. E em todo mês de junho, viajamos 250 quilômetros, montados em cavalos, de Ipatinga rumo a Conceição do Mato Dentro, onde ocorre a segunda maior cavalgada de Minas Gerais”, afirmou.

Clérie Simone também afirmou que os participantes vão contar com uma programação bem extensa no sábado (15). “Quando a gente chegar lá, vamos encontrar várias comitivas. Além disso, serão realizados shows e outras atrações. Também ocorrerá uma enorme cavalgada em Conceição do Mato Dentro, com mais de cinco mil cavaleiros de Minas Gerais e outros estados, e depois vamos receber uma benção na catedral”, concluiu.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos..

09 de junho, 2019 | 06:57

“Um idiota que comenta reportagem sem ao menos saber como funciona determinada coisa sim trás malefícios, Os animais são o foco dessa viagem são a prioridade os integrantes dessa comitiva são amantes de cavalgada assim como amantes dos seus animais que são preparados para tal atividade .”

Pedrin Perito

08 de junho, 2019 | 09:02

“Animal, o cavalo é um bicho domestico e não um bicho selvagem que passa por tecnicas de adestramento.Os equinos/muares fazem parte da historia de MG...Já leoes ,elefantes,onças,esses nao,sao de origem e devem permanecer na selva,seu habitat natural.Agora concordo se comparado a uma vaquejada,sim, poderia resultar em maus tratos, eis que muitas das vezes os animais nao sao preparados fisicamente para a viagem ou esporte e acabam morrendo.Mas isso é bem atipico.Obrigaçao humana condicionar e proporcionar ao cavalo,egua,burro ou mula as condiçoes de suportar a viagem.”

Natal

07 de junho, 2019 | 19:53

“Ainda tem gente que fala ,que
maltratar os animais é crime... andar 250km montado no animal e com data de chegada não é...acabaram com os circos e diversão de muita gente porque não pode ter animais no circo....haja paciência...!!!”

Envie seu Comentário