07 de junho, de 2019 | 14:30

94 prisões e 46 apreensões de armas na Operação Alferes

Entre os resultados foram retiradas de circulação 46 armas na região, o que corresponde a 21% do armamento apreendido em todo o estado, nessa operação

Divulgação PMMG
Operação Alferes foi desenvolvida durante toda a quinta-feira, em 97 municípios da 12ª RPM Operação Alferes foi desenvolvida durante toda a quinta-feira, em 97 municípios da 12ª RPM

Policiais militares das sete unidades operacionais da 12ª Região de Polícia Militar participaram da Operação Alferes, que foi realizada quinta-feira (6) em todo o Estado de Minas Gerais. Foi empregado um efetivo de 1.249 militares e utilizadas 413 viaturas. Entre os focos da atuação das equipes estavam zonas quentes de criminalidade.

Conforme balanço das atividades, divulgadas nessa sexta-feira, em 24 horas foram realizadas 520 operações nos 97 municípios, que compõe a área territorial da 12ª RPM. As intervenções tiveram o objetivo de prevenir e coibir o porte ilegal de arma de fogo, além do tráfico de drogas, furto e roubo de veículos.

Entre os resultados foram retiradas de circulação 46 armas na região, o que corresponde a 21% do armamento apreendido em todo o estado, nessa operação.

Em Ipatinga, cidade sede da 12ª RPM, dois menores de idade foram apreendidos com 223 pedras de crack, porções menores da mesma droga, dinheiro, celulares e um colete balístico com placas. Durante todo a operação foram apreendidas 321 pedras de crack, 222 porções de cocaína e 69 buchas de maconha.

No decorrer do dia, os militares abordaram 3.120 pessoas e efetuaram 94 prisões ou apreensões. As operações no trânsito também tiveram destaque com 3.541 veículos abordados e 48 automóveis apreendidos, além de 301 autos de infração lavrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

11 de junho, 2019 | 12:19

“Que mandem essa reportagem à todos os grupos de WhatsApp que tem o costume de anunciar que "a Polícia" tá fazendo blitz, para verem que é em uma ação planejada como essa que os resultados virão! E não ficar reclamando.”

Envie seu Comentário