07 de junho, de 2019 | 09:02

Colete balístico e mais de 220 pedras de crack apreendidos com adolescentes

Policiais militares localizaram o material ilícito com os infratores durante a Operação Alferes Tiradentes, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Apreendidas 223 pedras de crack prontas para serem vendidasApreendidas 223 pedras de crack prontas para serem vendidas

Um adolescente de 17 e outro de 16 anos foram apreendidos no fim da noite de quinta-feira (6) com droga e um colete balístico. A apreensão da dupla ocorreu na rua Amazonita, aglomerado entre os bairros Iguaçu e Jardim Panorama. Os dois foram detidos durante a Operação Alferes Tiradentes, realizada em todo o estado de Minas Gerais, para comemorar o aniversário da PM mineira.

As equipes da PM cercaram as principais vias de acesso ao aglomerado da rua Amazonita com o objetivo de evitar a fuga dos suspeitos. Um homem estava na avenida Maanaim e saiu correndo ao avistar a chegada dos policiais. Ele se refugiou em um matagal, mas neste local os PMs apreenderam três pacotes com diversas pedras de crack. Pouco depois, este adolescente foi detido.

Já há alguns meses a avenida Maanaim virou uma “cracolândia” à céu aberto. Lá, os usuários de entorpecentes passaram a habitar os taludes da encosta e o gramado à margem do ribeirão Ipanema.

Um segundo suspeito foi abordado no local, quando também tentava fugir. Ele estava com R$ 100 e um telefone celular, aparelho que é produto de furto. Nas proximidades dele foi encontrado mais um pacote com pedras de crack embaladas da mesma forma que os outros encontrados no matagal.
Divulgação Polícia Militar
O colete balístico foi encontrado no aglomerado cercado pela Polícia MilitarO colete balístico foi encontrado no aglomerado cercado pela Polícia Militar

Como a área é extensa e a possibilidade de mais drogas estarem espalhadas pelo local, os militares acionaram os cães farejadores da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). Os animais acharam mais porções de entorpecentes, totalizando 223 pedras de crack, prontos para a venda, e três pedras maiores. Foram aprendidos dois celulares, R$ 141, sacolinhas plásticas e outros objetos usados para cortar a droga.

Os policiais recolheram também um colete balístico durante as buscas no aglomerado, mas não conseguiram identificar a origem do equipamento de proteção. Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário