Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de junho, de 2019 | 18:00

Sebrae Minas lança projeto em Coronel Fabriciano

Segundo o gerente do Sebrae Minas - Regional Rio Doce e Vale do Aço - Fabrício Fernandes, a materialização do programa era um anseio da gestão municipal

Divulgação PMCF
PEDEL visa de propor melhores soluções para o desenvolvimento econômico do municípioPEDEL visa de propor melhores soluções para o desenvolvimento econômico do município

O “Programa Cel. Fabriciano 2030: Planejamento Estratégico Para o Desenvolvimento Econômico (PEDEL)” foi lançado nesta semana no município. Trata-se de um projeto pioneiro no estado, de iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a administração municipal, Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste) e Acicel-CDL, que tem o objetivo de propor melhores soluções para o desenvolvimento econômico do município.

Durante o lançamento, que reuniu 120 participantes do poder público, Sebrae Minas, lideranças regionais e empresários, foi apresentado aos participantes o conteúdo do projeto, com o intuito de discutir o papel do PEDEL para o desenvolvimento local.

Segundo o gerente do Sebrae Minas - Regional Rio Doce e Vale do Aço - Fabrício Fernandes, a materialização do programa era um anseio da gestão municipal. “O Executivo sempre manifestou o desejo de realizar um trabalho estruturado de crescimento econômico. Apresentamos, então, a metodologia do PEDEL e o prefeito Marcos Vinícius aceitou imediatamente, por colocar o desenvolvimento econômico como uma das pautas prioritárias”, destaca Fabrício.

“O PEDEL é um modelo de programa que propõe o desenvolvimento local de forma sustentável, baseado nos pilares econômico, social e ambiental. Muito mais do que gerar rendimentos financeiros para o município, a iniciativa propõe desenvolvimento de qualidade para a vida dos habitantes e também para as gerações futuras”, explica o consultor do Sebrae Minas, Marcelo Mourão Coutinho.

O prefeito Marcos Vinícius manifestou satisfação e confiança na implantação da metodologia do Sebrae. “Nada mais justo e oportuno do que trabalhar com quem tem expertise como o Sebrae, para desenvolver ações que visam o desenvolvimento da nossa cidade”, comemora.

Conforme o Sebras Minas, a próxima etapa do projeto consiste na formação de um grupo de lideranças que irão atuar na reestruturação e no desenvolvimento das ações e, posteriormente, uma nova reunião será agendada. O programa tem o prazo médio de seis meses para ser aplicado ao município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário