06 de junho, de 2019 | 10:02

Junho tem Festa do Divino Pai Eterno em Trindade

Uma cidade no estado de Goiás celebra, em junho, aquela que é considerada a segunda maior festa religiosa do país, no âmbito católico

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) - Foto Divulgação Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) - Foto Divulgação

No fim da segunda quinzena de junho a cidade de Trindade, Goiás, recebe fiéis de vários estados do Brasil, e até de outros países, para uma celebração que dura dez dias e muda completamente o cotidiano do município na Região Metropolitana de Goiânia.

Todos anos uma estrutura grandiosa é montada para receber cerca de 2,5 milhões de devotos, mais de 20 vezes o total da população. Fiéis chegam de praticamente todas as regiões brasileiras para reforçar a fé e agradecer pelas graças alcançadas.

Conforme divulgado pelo governo local, a rede de hospedagem formada por inúmeras pousadas em trindade estão com lotação acima de 90% e o município vive um momento importante para a economia. Para atender à demanda, centenas de empregos são gerados. A festa inicia-se depois do dia 20 e, nesse ano, vai até dia 8 de julho, conforme a programação abaixo.

A celebração religiosa também sobrecarrega o serviço de hospedagem, mas sempre é possível encontrar vagas em uma pousada em trindade.

História de aproximadamente 180 anos

Missas, novenas, batizados, procissões, romarias e shows serão realizados durante dez dias na Capital da Fé de Goiás. Este ano, a expectativa é que, durante os dez dias da Romaria, 3 milhões de pessoas passem por Trindade. Ao longo do ano, esse número chega a cerca de 6 milhões de romeiros.

Com quase 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora.

Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, com uma sucessão de fatos que os moradores do lugar consideraram milagres. (Fonte: Afipe)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário