Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de junho, de 2019 | 08:38

Engenheiro Cristiano Jorge Dias identificado como vítima em Brumadinho

Vítima atuava como coordenador de obras de empreiteira da Vale, na mina atingida por catástrofe

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou nessa quarta-feira (5), que o corpo encontrado inteiro em meio aos escombros da catástrofe da mineradora Vale, em Brumadinho, é de Cristiano Jorge Dias, de 42 anos, engenheiro coordenador de obras da Reframax, empresa terceirizada da Vale. Cristiano faria 43 anos no dia 7 de fevereiro, e deixou um filho.

Cristiano Jorge Dias é a 246ª confirmada na tragédia. Vinte e quatro pessoas continuam desaparecidas. Até agora, foram confirmadas 246 mortes. Hoje completa 133 dias de buscas na área da catástrofe, onde cerca de 150 revezam diariamente o trabalho, que emprega máquinas pesadas e caminhões na remoção de resíduos acumulados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o corpo foi encontrado entre sete e nove metros de profundidade, o que surpreendeu a corporação.

“Acreditamos que o corpo tenha parado em uma pilha de minério, e no momento que bateu nessa estrutura, acabou não sendo levado para frente, por isso a gente acredita que acabou sendo mantido em condição mais adequada de preservação”, afirma o tenente Pedro Aihara.

Cristiano foi localizado por volta das 8h da terça-feira, na região do Terminal de Carga Ferroviário 3 (TCF 3). Pelo caminho percorrido pela lama, o terminal está localizado antes da área administrativa, frente de trabalho mais próxima do local do rompimento.

Os bombeiros acreditam que podem ser encontrados mais corpos na mesma área. “Existe a possibilidade de encontrar outros três corpos que possam estar nessa região. Estimamos isso pelo cruzamento de dados em relação onde as pessoas estavam”, conta.

CBMMG + Álbum pessoal
Cristiano Jorge Dias, de 42 anos, era engenheiro coordenador de obras da Reframax, empresa terceirizada da ValeCristiano Jorge Dias, de 42 anos, era engenheiro coordenador de obras da Reframax, empresa terceirizada da Vale


O Corpo de Bombeiros esclareceu que a identificação só foi possível por causa do serviço de inteligência, "a partir do cruzamento de dados de vítimas, relatos de quem trabalhava e vivia em locais próximos e também com estudo dos fluxos de lama. Dessa forma a gente conseguiu restringir esses locais e essas estratégias se mostraram acertadas para fazer a localização desse corpo”, explicou o tenente.

“Além disso, também tem imagens de câmeras de segurança que auxiliam. Pelo nível de detalhamento com ajuda da população, já temos o perfil de cada uma das 24 pessoas que permanecem desaparecidas”, completa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Altair Oliveira

01 de abril, 2022 | 17:16

“Cristiano foi um grande parceiro no Projeto Puma da Klabin em Telêmaco Borba. Cinco estrelas em todos os níveis.
Que Deus lhe dê o descanso merecido.”

Davidson Kazuo

20 de setembro, 2021 | 10:22

“O tempo passa tão rápido... varias coisas já aconteceram desde da sua partida. Queria que você pudesse está aqui compartilhando um dos momentos mais incríveis da minha vida "Ser pai". Você sempre será lembrando por mim, irmão, pai, conselheiro e amigo.”

Suellem

16 de outubro, 2020 | 14:13

“Sinto saudades do amigo Cristiano :/ Solidariedade a todas as famílias e amigos que sofrem com essa tragédia.”

Ismael

06 de junho, 2019 | 20:55

“Deus abençoe e conforte a cada um dos familiares envolvidos nessa imensa tragédia.”

Envie seu Comentário