05 de junho, de 2019 | 22:30

Cruzeiro vence o Fluminense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Depois de empatar no tempo normal por 2 a 2, a Raposa fez 3 a 1 nas cobranças de pênaltis

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Neves comemora após balançar as redes do Fluminense Thiago Neves comemora após balançar as redes do Fluminense
Em uma grande disputa pela vaga, o Cruzeiro venceu o Fluminense nos pênaltis e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar no tempo normal por 2 a 2, a Raposa fez 3 a 1 nas cobranças de pênaltis e comemorou com a torcida a vaga garantida.

Thiago Neves fez os gols do time celeste no tempo normal, enquanto Ganso e João Pedro empataram a partida para o time carioca. Na disputa de pênaltis, Pedro Rocha, Sassá e Thiago Neves marcaram para a Raposa, enquanto Caio descontou para o adversário. Fábio defendeu a cobrança de João Pedro; Gilberto e Ganso chutaram na trave.

O Cruzeiro volta seus trabalhos agora para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o time recebe o Corinthians no Mineirão pela oitava rodada da competição, a penúltima antes da parada para a Copa América.

O Jogo
O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro, aos cinco minutos. O Fluminense tocou a bola dentro da sua grande área, o Cruzeiro apertou a marcação e Fred tomou do zagueiro adversário, a bola sobrou para Robinho, que bateu forte, mas o goleiro Agenor fez a defesa.

Aos 10 minutos, o juiz Rafael Traci marcou pênalti de Dedé com a ajuda do VAR. Ganso foi para a cobrança, Fábio pegou e Luciano fez no rebote do goleiro. O juiz mandou repetir, Ganso foi para a cobrança e concluiu para o gol, aos 15 minutos.

O primeiro tempo seguiu com os dois times criando poucas chances. Fred saiu machucado para a entrada de Sassá.

Segundo tempo
O Cruzeiro chegou com perigo logo aos três minutos, Pedro Rocha, que entrou no posto de Marquinho Gabriel, tabelou com Thiago Neves e jogou para área, Sassá antecipou de cabeça e Agenor defendeu.

Três minutos depois boa jogada de Sassá e Thiago Neves, o meia recebeu na frente e chutou de direita, a bola passou muito perto da trave esquerda de Agenor.

De tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu empatar o jogo aos 13 minutos. Robinho bateu o escanteio, Dedé ganhou no alto, Cabral cabeceou para o meio e Thiago Neves completou para gol de cabeça. 1 a 1.

Aos 18 minutos, uma grande jogada do Thiago Neves e lançamento para Pedro Rocha, o atacante driblou o marcador e sofreu pênalti. Sassá foi para a cobrança e Agenor defendeu no canto direito.

Com 33 minutos, Lucas Romero recebeu dentro da área, girou sobre o lateral Caio Henrique e foi derrubado. Rafael Traci consultou o VAR e marcou o pênalti. Thiago Neves foi para cobrança aos 35 e virou o jogo para o Cruzeiro. 2 a 1.

Com 39 minutos, escanteio para o Fluminense. Bola cruzada na área e Luciano cabeceou e Fábio fez uma excelente defesa.

O Cruzeiro partiu para o contra-ataque aos 43 minutos, Sassá tocou para Pedro Rocha, o atacante avançou, driblou o marcador e chutou de canhota, Agenor fez uma grande defesa e Sassá, impedido, chutou para a fora.

No último lance do Fluminense, escanteio, Ganso cabeceou e Fábio fez mais uma boa defesa. A bola voltou para o ataque aos 51 minutos e João Pedro, de bicicleta, empatou o jogo. 2 a 2.

Com esse resultado, a partida foi para os pênaltis, e o Cruzeiro venceu a equipe do Fluminense por 3 a 1, se classificando para as quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 2 Fluminense

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de volta)
Data: 05/06/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público pagante: 40.056
Público presente: 47.460
Renda: R$ 546,960,50
Gols: Ganso, aos 15 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves aos 13 e 35 minutos e João Pedro aos 51 minutos.
Árbitro: Rafael Traci (CBF) - SC
Cartões amarelos: Henrique, Robinho e Sassá (Cruzeiro), Luciano e Daniel (Fluminense)

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva);
Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Agenor, Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas) e Caio Henrique; Alan; Daniel, Ganso; Luciano, Brenner (Ewandro) e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário