Contém Cultura recebe atrações do Salão do Livro

O Contém Cultura fica na praça Padre Francisco Weber, Centro de Bugre

Divulgação


O curta-metragem Metamorfose será exibido neste mês de junho

Nos dias 12, 13 e 15 de junho, o Contém Cultura, em Bugre, vai receber sessões especiais do Cinema Literário Sesc, que integram a programação do 12º Salão do Livro Vale do Aço, principal evento de literatura do Leste Mineiro.

Nesse período, serão exibidos filmes que dialogam com o tema “Sublimação por meio da arte”, uma ideia expressa de forma clara em alguns títulos das obras que serão projetadas e, em outras, de forma mais sutil. Os filmes relacionam a sublimação com acontecimentos da vida, como perda, amadurecimento, as transformações que, de certa forma, tangenciam o tema do Salão.

Segundo a proponente do Contém Cultura, Luciana Profiro, receber atrações do Salão do Livro na sala multicultural é algo muito positivo, “uma forma de aproximar o público do Contém do Salão do Livro e vice-versa. Estaremos promovendo conexões entre eventos que têm propósitos afins, como o de contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo do nosso público por meio de uma programação rica, atraente e democrática, aberta a todos os interessados em assimilar conhecimentos”.

Programação
Nos dias 12 e 13, na primeira sessão, que começa às 9h, ocorre a Sessão 1, com o Programa Múmia (27 min) e o Programa Nueva Mirada 9 (60 min).

O Programa Múmia trará quatro curtas-metragens nacionais, A Doida, de Svetlana Filippova; Metamorfose, obra dirigida por Jane Carmen de Oliveira; O Projeto do Meu Pai, dirigido por Rosária Moreira, e Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo.

A segunda etapa da sessão traz o Programa Nueva Mirada 9, composto pelos curtas-metragens: Ormie, um filme que vem do Canadá e leva a assinatura de Rob Silvestri; Rodas, Curativos e Pirulitos, da espanhola Maria Medel; Kostya, um filme de Anton Dyakov, da Rússia; o argentino Lumi, de Martin Piana; A Aula de Natação, da belga Danny de Vent; Corrida, um filme da Letônia, assinado por Jãnis Cimermanis; o espanhol Grand Prix, de Marc Riba e Anna Solanas, e O Príncipe Rato, curta alemão de Albert Radl.

Sessão 2
A segunda sessão dos dias 12 e 13, que terá início às 14h, trará novamente o Programa Múmia (27min) - A Doida, Metamorfose, O Projeto do Meu Pai e Caminho dos Gigantes, e, em seguida, o Programa Nueva Mirada 10 (63 min), com os curtas O Irmão Mais Velho, de Jesús Ernesto Pérez del Barco, Elisabeth Hüttermann, Suíça/Alemanha; Meu Monstro e Eu, da suíça Claudia Röthlin; Relógio de Areia, do francês Pierre Schwarz; O Som do Sino, do suíço Dustin Rees; Sou Redondo, que leva a assinatura do sueco Adamson; Sinfonia Monstruosa, da alemã Kiana Naghshineh; outro filme belga, O Caçador de Frango, de Pascale Hecquet; Rising Hope, de Milen Vitanov, que vem da Alemanha; Lágrimas de Um Palhaço, direção do português Cláudio Sá; além do filme da suíça, Adriana Flückiger, Sinais, e Tarde ou Cedo, do suíço Jadwiga Kowalska.

No dia 15, será promovida a Sessão 3, às 9h, com o Programa Minha Vida de Abobrinha (76 min), que traz da Suíça o filme Minha Vida de Abobrinha, de Claude Barras. A obra fala de um garoto que descobre o significado da amizade após ser deixado em um orfanato. O filme será reprisado às 14.

Serviço
Nos dias 12 e 13, o público é livre, a partir de 12 anos. No dia 14, livre para todas as idades.
Em todos os dias, a capacidade é de 100 lugares.

O Contém Cultura fica na praça Padre Francisco Weber, Centro de Bugre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO