06 de junho, de 2019 | 07:40

Parque Ipanema sedia Desafio Duathlon e Ciclismo

A administração de Ipatinga apoia o evento. “O turismo esportivo é de grande importância para a cidade

No próximo domingo (9), a partir das 8h, ocorrerá em Ipatinga o Power Pace – Desafio Duathlon e Ciclismo, evento único na região do leste de Minas Gerais. Assim como em 2018, o desafio será realizado no Parque Ipanema, paralelamente ao “Domingo no Parque”, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

As modalidades em disputa são divididas em Duathlon Principal (5 Km de Corrida / 20 Km de ciclismo / 2,5 Km de Corrida); Iniciante (2,5 Km de Corrida / 10 Km de ciclismo / 2,5 Km de Corrida); Revezamento (5 Km de Corrida - ATLETA 1 / 20 Km de ciclismo - ATLETA 2 / 2,5 Km de Corrida - ATLETA 1); e Ciclismo 60’ + 1, categoria de disputa eliminatória onde os atletas pedalam por 30 minutos livres, sendo os últimos eliminados ao serem ultrapassados pelos primeiros colocados nos próximos 30 minutos.

De acordo com um dos organizadores do evento e sócio da Pace 3 Eventos Esportivos, Jovani Pires, a prova este ano já conta com número recorde de inscrições antecipadas, sendo aguardados atletas de toda a região. “Ano passado uma equipe muito bem treinada de João Monlevade conquistou os primeiros lugares no desafio de ciclismo e nesta edição são esperados vários atletas de fora do Vale do Aço que estão se programando para participarem”, destaca.

A administração de Ipatinga apoia o evento. “O turismo esportivo é de grande importância para a cidade. A cada competição desse nível, a roda motriz da economia gira numa velocidade mais positiva. O atleta chega para correr no dia seguinte, dorme em um hotel, janta, toma o café da manhã, conhece nossa cidade, gerando emprego e renda. Há uma grande cadeia de serviços movimentada”, ressalta o prefeito Nardyello Rocha.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário