05 de junho, de 2019 | 22:00

Fórum de Coronel Fabriciano poderá ter nova sede

O motivo da audiência, realizada no dia 3, foi apresentar ao presidente do TJMG opções de terrenos a serem avaliados pelo tribunal para a construção do novo fórum da comarca

Divulgação
A construção de uma nova sede para o fórum foi discutida em audiência realizada no início da semanaA construção de uma nova sede para o fórum foi discutida em audiência realizada no início da semana

Uma comitiva formada por representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário da Comarca de Coronel Fabriciano participou de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, nessa semana, para discutir a construção de uma nova sede para o Fórum de Coronel Fabriciano.

O motivo da audiência, realizada no dia 3, foi apresentar ao presidente do TJMG opções de terrenos a serem avaliados pelo tribunal para a construção do novo fórum da comarca. No encontro, deputado estadual Celinho Sinttrocel esclareceu que a sede atual teve sua última ampliação há décadas e não atende mais às necessidades da área judicial do município.

Conforme o parlamentar, o presidente do TJMG garantiu a construção, incluindo a disponibilização de recursos para isso, mas depende da doação de um terreno de cerca de 6 mil metros quadrados para a execução do projeto.

O deputado explica que existem pelo menos três terrenos que estariam disponíveis para o projeto, dos quais, um é do município, no bairro Parque Industrial Novo Reno, próximo à delegacia de polícia, mas que necessita de urbanização da área. Outro terreno pertence à Copasa, próximo ao Hospital Unimed no bairro Aldeia do Lago e o outro, localizado em frente ao Unileste, precisa ser desapropriado.

“Nosso mandato está disponível para colaborar, inclusive com a indicação de emenda parlamentar para que a prefeitura possa fazer a urbanização. Mas a definição será pela solução que for mais rápida para a execução do projeto. O Presidente Nelson Missias afirmou que, aprovado o terreno, a liberação de recursos e a execução do projeto serão concluídos até junho do próximo ano”, explicou Celinho.

O parlamentar destacou a participação da desembargadora e coordenadora do Programa Novos Rumos, Márcia Milanez, cujo fórum de Fabriciano recebe o nome de seu pai, Orlando Milanez, nas negociações para a construção da nova sede.

Também estiveram presentes na audiência o desembargador José Augusto Lourenço dos Santos, a desembargadora aposentada Vanessa Verdolin Hudson; os juízes auxiliares Luiz Carlos Rezende e Santos e Jair Francisco dos Santos, além do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcus Vinicius Bizarro. Da Comarca de Fabriciano participaram os juízes Ronaldo Souza Borges, Mauro Lucas da Silva, Carlos Henrique Trindade Lourenço dos Santos, Erika Climene Xavier e Natália Discacciati Rezende.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário