05 de junho, de 2019 | 16:03

Projeto Xerimbabo Usiminas inicia sua 35ª edição

A proposta da edição é proporcionar ao visitante uma viagem entre plantas e animais

Divulgação
Visita realizada ao Projeto Xerimbabo em edições anterioresVisita realizada ao Projeto Xerimbabo em edições anteriores

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Projeto Xerimbabo Usiminas. A iniciativa, que já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas, oferece programação especial dedicada à fauna, à flora e a sustentabilidade das ações humanas até o próximo mês de outubro. A proposta da edição é proporcionar ao visitante uma viagem entre plantas e animais e, a grande novidade desta 35ª edição será a atividade “Ei vi um passarinho”, que faz parte da programação do “Conhecendo os Xerimbabos”, uma oportunidade exclusiva de observação das aves que habitam livremente o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga.

Também serão mantidas duas outras atividades que receberam um grande público nas últimas edições: “Aventura no Viveiro” e “Conhecendo a Usiminas”. Para participar, as escolas e pessoas físicas interessadas devem se inscrever na Ação Educativa do Instituto Usiminas, somente pelo telefone 31.98437.3330. Todas as informações podem ser acessadas no site do projeto www.usiminas.com/xerimbabo.

O Projeto é parte da plataforma de educação ambiental da Usiminas e, para garantir que professores possam trabalhar o tema da sustentabilidade em sala de aula e preparar os estudantes para as atividades, a companhia preparou uma atividade especial para os educadores. A aula preparatória, que inclui material didático e certificado, acontecerá no dia 24 de junho, com turmas de 50 educadores nos turnos manhã e tarde. Durante o treinamento, os educadores exercitarão práticas de metodologias pedagógicas ativas tendo como tema a fauna e a flora regionais. As inscrições são gratuitas pelo telefone 31.98437-3330, mas as vagas são limitadas.

O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luis Ribeiro, explica que a Usiminas tem, desde sua fundação, uma forte preocupação com a preservação ambiental. “Esse compromisso é parte da rotina do trabalho da empresa e se renova por meio de atividades como o Xerimbabo, uma ação pioneira de sensibilização e educação para o meio ambiente”, conta. Ribeiro reforça a proposta do projeto de proporcionar aos alunos um momento especial de contato mais próximo e real com a natureza, com participação no plantio de mudas e no cuidado com os animais. “Isso torna o conceito de sustentabilidade mais próximo das pessoas e mostra como todos podem agir para termos um ambiente equilibrado”, afirma.

Serviço
Projeto Xerimbabo Usiminas
Atividades:
“Conhecendo os Xerimbabos”;
“Aventura no Viveiro”;
“Conhecendo a Usiminas”
Inscrições: 31.98437.3330
Período: junho a outubro
Atividade para educadores – 24 de junho
Data da inscrição: a partir de 05 de junho
Inscrições: 31.98437.3330
Informações: http://www.usiminas.com/xerimbabo/
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário