05 de junho, de 2019 | 13:21

Presídio de Fabriciano doa verdura e móveis ao Lar dos Idosos

Parte da produção de hortaliças e legumes é doada para a instituição, além de ganhar móveis fabricados pelos presos

Divulgação
A instituição que cuida de idosos vem recebendo doações de alimentos produzidos na hora do presídioA instituição que cuida de idosos vem recebendo doações de alimentos produzidos na hora do presídio

O Lar dos Idosos em Coronel Fabriciano, instituição mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo, foi beneficiado por doações de verduras e legumes produzidos na horta do Presídio Público da Comarca. Além dos alimentos, móveis fabricados em uma das oficinas utilizadas para ressocialização dos presos também foram doados.

Desde novembro de 2018, várias ações foram implementadas no sentido de criar atividades laborativas aos internos, e com isso proporcionar formas de ajudar a sociedade. Ainda em caráter experimental, uma serralheria e uma marcenaria estão sendo ativadas no presídio.

Os primeiros móveis foram fabricados com o uso de paletes. Os presos construíram mesa e quatro bancos, para que os idosos possam se alimentar com o devido conforto. A coordenadora do Lar dos Idosos, Ana Gusmão, revelou que após essas doações rotineiramente, as despesas com hortifruti diminuíram drasticamente. “Os recursos, que até então eram gastos, estão sendo destinados a outras despesas de natureza fundamental. Somos gratos a Deus pela iniciativa dessa nova gestão do presídio“, comentou.

O diretor-geral do presídio, João Batista Ferreira, informou que a produção de verduras aumenta a cada dia com o trabalho na unidade. “A satisfação tanto dos indivíduos privado de liberdade, quanto dos familiares e sociedade de bem, vem sendo visível, momento em que percebem que é melhor manter a disciplina e então ter a oportunidade de trabalhar, ajudar o próximo e ainda remir a pena”, disse o diretor.

Em breve, de acordo com o diretor, várias outras fontes de trabalho serão inauguradas na unidade prisional. “Hoje, por exemplo, aproximadamente 60 internos estão no projeto de remissão pela leitura e cerca de 40 realizam tarefas nas oficinas que vem sendo criadas. Estamos implementando ainda, a oficina de artesanato, e em breve esperamos fazer doação de brinquedos pedagógicos às crianças que frequentam a creche em Coronel Fabriciano”, detalhou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Camila

07 de junho, 2019 | 09:29

“Ótima iniciativa! Além de fazer do tempo dos pressos útil, dando a possibilidade de aprender ofícios que poderão usar quando cumprirem suas penas, ajuda uma entidade. É assim que se prepara pessoas para reintegrá-las. Dando dignidade e tornando-as úteis.”

Sabonete

06 de junho, 2019 | 14:23

“BLÁ...BLÁ...BLÁ.......MUITO....MAS MUITO POUCO OQUE ESTÃO FAZENDO....EM VISTA DO PREJUÍZO QUE FIZERAM A SOCIEDADE.....TINHA MAIS É QUE LIMPAR CÓRREGO....LIMPAR CANALETAS.....TAMPAR BURACOS NO ASFALTO....FAZER MURO DE ARRIMO....TROCAR TRILHOS DE LINHA FÉRREA...PINTAR MEIO FIO....LIMPAR LOTES....”

Wilian Jr

06 de junho, 2019 | 06:24

“Quem que plantou e fez o movel que era pra ter aparecido nao estes AGENTE”

Denucia

05 de junho, 2019 | 23:58

“É uma vergonha É uma vergonha ver os presidiários doarem imóveis para o lar dos idosos em quanto a prefeitura era obrigada a fazer isso e outra a Praça JK está totalmente detonada toda destruída não tem mais nada plantação nenhuma um bloco que ficava para sentar uns loucos arrancaram e colocaram em frente da pracinha os azulejos todos quebrados e isto é uma vergonha para Cidade eu morador daqui da cidade e sinto invergonhado uma obra faraônica para nada”

Carlos Roberto Costa

05 de junho, 2019 | 18:55

“Iniciativa abençoada para ambos as instituições e os detentos trabalhando e ao mesmo tempo ajudando outras pessoas que necessita.

Parabéns a todos pela iniciativa que Deus abençoe”

Envie seu Comentário