DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de junho, de 2019 | 16:02

Fabriciano lança campanha do IPTU Premiado 2019

Os prêmios a serem sorteados serão: um carro 0km; uma moto 0km; uma TV LCD 42’’; um notebook; um computador; uma geladeira; uma lavadora de roupas; uma TV LCD 32’’; um fogão e uma fritadeira elétrica

Divulgação
Quem pagar o imposto à vista até 25 de julho vai participar do sorteio de prêmiosQuem pagar o imposto à vista até 25 de julho vai participar do sorteio de prêmios

A Secretaria de Governança Financeira de Coronel Fabriciano lançou nesta quarta-feira (5) a campanha do IPTU Premiado 2019. Poderão participar do sorteio da campanha os proprietários de imóveis devidamente inseridos no Cadastro Imobiliário do Município e que efetuarem o pagamento à vista até 25 de julho; até o dia 11 de julho o contribuinte ganhará ainda o desconto de 20% no imposto, informou a gestão municipal.

O IPTU pode ser pago em casas lotéricas até a data e vencimento nos seguintes bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob Cosmipa. Até o fim desta semana, 41 mil guias serão enviadas para as casas dos contribuintes. “A atual administração busca diversas formas para ampliar a receita própria e o município tem obtido êxito junto aos contribuintes no pagamento do imposto municipal, com grande adesão ao IPTU premiado. O IPTU é um dos impostos mais significativos para crescimento de uma cidade”, afirmou o Secretário de Governança Financeira, Wander Ulhôa.

“Sabemos que ao iniciar o ano o cidadão tem material escolar do filho para comprar, IPVA, taxa de licenciamento anual, seguro DPVAT e vários outros impostos para quitar; tendo em vista essas questões, resolvemos postergar a data de envio das guias e ajudar os cidadãos a quitarem o IPTU sem sufoco e fazendo economia”, declarou o prefeito Marcos Vinicius.

O sorteio dos 10 prêmios do IPTU Premiado 2019 será no dia 26 de julho, na Praça da Estação, a partir das 19h. Antes desta, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da administração de Coronel Fabriciano. Os prêmios a serem sorteados serão: um carro 0km; uma moto 0km; uma TV LCD 42’’; um notebook; um computador; uma geladeira; uma lavadora de roupas; uma TV LCD 32’’; um fogão e uma fritadeira elétrica.


Desconto

Aposentados e pensionistas terão desconto especial de 50% ou, se for caso, isenção. Para ter direto ao benefício, assim que o aposentado ou pensionista receber a guia precisa comparecer ao setor de arrecadação da administração municipal e apresentar os seguintes documentos: comprovante de aposentadoria ou pensão, demonstrativo de crédito de benefícios; certidão de casamento; se viúvo, certidão de óbito; se com filhos, certidão de nascimento dos filhos menores; conta de água, luz e telefone do mês requerido; escritura ou contrato de compra e venda do imóvel; CPF e documento com foto.

Isenção

Proprietários de imóvel que tem renda familiar até o R$ 1.592,50 podem solicitar a isenção do IPTU até o dia 25 de julho. Para este benefício, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de trabalho de todos da família que exercem função remunerada; contracheque ou comprovante de rendimentos de membros autônomos; certidão de nascimento dos filhos menores até 18 anos; se viúvo, certidão de óbito e comprovante de endereço - conta de água, luz e telefone do mês requerido; título de leitor, documento com foto e CPF de todos da família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário