05 de junho, de 2019 | 07:10

Gabriel Jesus será titular no amistoso contra o Catar

No treino da tarde de segunda-feira, o treinador seguiu os trabalhos para reforçar os conceitos de jogo do Brasil

Lucas Figueiredo - CBF
Atacante vai começar o amistoso entre os 11 titularesAtacante vai começar o amistoso entre os 11 titulares

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, ainda não confirmou a equipe titular para o amistoso desta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Catar, em Brasília. Mas adiantou, em coletiva de imprensa, que o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus começarão a partida entre os 11. No treino da tarde de segunda-feira, o treinador seguiu os trabalhos para reforçar os conceitos de jogo do Brasil e, claro, acertar últimos detalhes para o primeiro grande teste da preparação para a Copa América.

Entre os motivos de Ederson ser o goleiro titular está ausência de Alisson, que teve o voo cancelado e, por conta das dificuldades na logística, se apresenta à Seleção no dia 6 em Porto Alegre. Alisson e Firmino disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa no último sábado, em partida que garantiu o sexto título do Liverpool.

Com a ausência de Firmino, outro que garantiu vaga entre os titulares foi o atacante Gabriel Jesus.
O treino de terça-feira terminou com uma sessão de bola aéreas, já projetando o estilo de jogo da equipe do Catar. O auxiliar técnico Cleber Xavier acredita que a equipe árabe, umas das convidadas ao lado do Japão, será uma surpresa na competição sul-americana.

“É um adversário forte ao nosso entender. Campeão da Copa da Ásia. É um time bem treinado. Estudamos com profundidade o Catar. Eles serão uma surpresa na competição e esse jogo será uma chance de analisarmos como está o jogo da nossa equipe”.

Copa América

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

Seleção olímpica enfrenta a França
Fernando Torres - CBF
Seleção olímpica do Brasil goleou a Guatemala no jogo de estreia do Torneio de ToulonSeleção olímpica do Brasil goleou a Guatemala no jogo de estreia do Torneio de Toulon

Nesta quarta-feira (5), a seleção olímpica do Brasil, time Sub23, encara a França às 14h30, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Maurice Revello, conhecido como Torneio de Toulon. A partida será no Stade d'Honneur Marcel Roustan, na França.

Essa é a primeira etapa de preparação do time. Em janeiro do próximo ano, a seleção irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas. O Brasil vai tentar repetir a conquista da medalha de ouro no Rio-2016.

A seleção brasileira conquistou o Torneio Maurice Revello oito vezes: 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013 e 2014. Neste ano, o Brasil está no Grupo B e goleou a Guatemala na estreia por 4 a 0, no último domingo. Depois da França, o time comandado pelo técnico André Jardine enfrentará o Catar, neste sábado, no Stade Jules-Ladoumègue, na cidade de Vitrolles.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário