04 de junho, de 2019 | 16:40

Justiça de Timóteo relaxa prisão de Igo ET

Jovem acusado de tentativa de homicídio foi preso após várias horas de operação policial

Divulgação
No dia da prisão, ET foi encontrado com um revólver municiado e telefone, que foi periciadoNo dia da prisão, ET foi encontrado com um revólver municiado e telefone, que foi periciado

A população do distrito de Cachoeira do Vale está preocupada desde a noite de segunda-feira (3). O temor é em relação a Igor de Oliveira Dias, de 20 anos, o “ET” que teve a prisão em flagrante por uma tentativa de homicídio relaxada pela Justiça da Comarca do município de Timóteo.

Igo foi preso no último dia 23 do mês passado, em uma operação da Polícia Militar, ao ser localizado escondido em uma casa no distrito de Santana do Alfié, em São Domingos do Prata.

O jovem estava foragido da região suspeito de uma tentativa de homicídio contra Odenis Araújo Nascimento, de 50 anos, que foi baleado. O crime aconteceu na rua Goiás, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, na noite de 22 do mesmo mês.

As equipes realizaram buscas em três municípios (Santana do Paraíso, Antônio Dias e São Domingos do Prata) até ser localizado de posse de um revólver calibre 38. Além da arma, mais dez cartuchos do mesmo calibre foram apreendidos. ET confirmou ser o autor dos tiros que acertaram a vítima, contudo alega que disparou a arma ao escutar primeiro um tiro que teria sido disparado em sua direção. O jovem afirma que não atirou com a intenção de acertar Odenis.

Enquanto estava solto, circularam boatos em grupos de WhatsApp que ET iria atacar em uma escola em Cachoeira do Vale. Os pais de alunos ficaram preocupados, pois as falsas informações alegavam que o jovem iria efetuar tiros no interior do educandário, situação que não se confirmou. Ao ser preso ET negou ter envolvimento em qualquer participação neste boato, que levou medo e fez muitos pais buscarem seus filhos na escola. Ele estava recolhido no presídio de Timóteo e ganhou o relaxamento da prisão na noite de segunda-feira (3).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilberto dos Reis Vidal

05 de junho, 2019 | 17:04

“" E TRISTE TER DE LER ESTA MATERIA DE UM MAGISTRADO , MAS E PURA VERDADE , NO BRASIL VOCE PRECISA PROVAR ESTAR DOENTE , PRECISA PROVAR QUE MATOU , MESMO CONFESSANDO. E COM ISTO A POPULAÇAO SO RECOLHENDO PARA DENTRO DE CASA , E OS BANDIDOS SOLTOS . FICO TRISTE E ENVERGONHADOS PELO POLICIAIS MILITARES E CIVIS , TIVERAM EM 3 CIDADES PROCURANDO O SUGEITO , DEIXOU FAMILIA , NEGOCIOS , COM MUITO CUSTO , PELA O INDIVIDUO APRESENTA A AUTORIDADE E O MESMO SAI COMO SI NAO TIVESSE ACONTECIDO NADA... E O SERVIÇO DOS POLICIAIS , COMO FICAM NESSA... TRISTE , MUITO TRISTE.... PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO , QUE GERAÇAO. "”

Eu

05 de junho, 2019 | 15:38

“Advogado...se vossa excelência fosse bom,seria no mínimo um promotor de justiça ou delegado...Vai curtir com a cara de outro.”

Advogado

05 de junho, 2019 | 11:50

“O magistrado faz o que esta na legislação. A população inconformada tem de recorrer aos legisladores federais, visto que as Leis Penais são de competência federal. O magistrado que aplica tal legislação apenas cumpre o seu trabalho, faz jus ao seu cargo e a seu salario.
A Constituição Federal tem um "negocinho" chamado principio da presunção de inocência, onde está expressamente afirmado na Constituição, em seu artigo 5º, inciso LVII, onde claramente está proclamado que ?ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória?, ou seja, todos serão presumidos inocentes. Ademais é válido salientar que apenas a confissão do acusado não é conteúdo suficiente para ensejar uma condenação.

Se estão insatisfeitos, vão atrás dos Deputados Federais e Senadores. Caso não resolva, candidatem, se elejam e vão legislar.

Abraços, antes de sair dizendo que isso ou aquilo esta errado, VÃO ESTUDAR!”

Joanas

05 de junho, 2019 | 07:43

“Parece que a justica ta do lado do bandido e contra a populacao.temos varios exemplos igual a este.”

Zoio de Zoiar

04 de junho, 2019 | 22:44

“A PM e a PC fazem seu trabalho. Mas a legislação penal torna esse trabalho o mesmo que enxugar gelo.”

Marco Túlio de Miranda

04 de junho, 2019 | 18:10

“Esse paizão brinca com a população de Timóteo. Não é possível que a lei dê tantas brechas assim. Inacreditável! Por mais legalista que seja, isso não pode continuar acontecendo. Soltar um réu confesso conforme citado nessa matéria. Abra o olho povo de Timóteo!! Tá passando da hora de rever determinadas posturas ou Timóteo vai virar um caus. Esse árbitro não é da região e pra ele tanto faz o criminoso ficar preso ou solto.”

Envie seu Comentário