04 de junho, de 2019 | 16:00
Cenibra realiza campanha de Meio Ambiente no mês de junho
No sábado (8), ocorrerá a Caravana das Águas, em ação conjunta com a Rede Ambiental Verde Vida, ARPAVA, e Polícia Militar, saindo às 7h da ETE Copasa, saída de Ipatinga
Divulgação
Empresa vai promover uma série de ações no mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente
Empresa vai promover uma série de ações no mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio AmbienteDurante o mês de junho, a Cenibra realizará uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Alinhada com a Organização das Nações Unidas (ONU), que na última Assembleia Geral declarou que o tema da próxima década será Restauração de Ecossistemas, a Cenibra trabalha este ano o tema: Restaurar o Meio Ambiente é cuidar do futuro.
Conforme a empresa, nesta semana já foram realizadas as seguintes ações: Encontro do Projeto Escola de Vida com professores de Catas Altas e Alvinópolis; Palestra sobre Educação Ambiental no Século XXI para empregados da Prefeitura de Catas Altas; Visita Rota do Mutum II, na RPPN Fazenda Macedônia, em Ipaba; Palestra na escola de Boachá e visita à Fazenda Macedônia; Palestra sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030, em Ipaba, para estudantes da Escola Estadual Emília Cabral do Vale Verde.
Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada uma blitz educativa em Ipaba, com distribuição de mudas de espécies nativas e orientações sobre preservação ambiental. Os funcionários da administração municipal assistirão a uma palestra temática e visitarão a RPPN Fazenda Macedônia, para conhecer o Projeto Mutum (Reintrodução de Aves Silvestres Ameaçadas de Extinção).
No sábado (8), ocorrerá a Caravana das Águas, em ação conjunta com a Rede Ambiental Verde Vida, ARPAVA, e Polícia Militar, saindo às 7h da ETE Copasa, saída de Ipatinga. O grupo irá para a Ponte Perdida para solenidade de ações diversas.
A Cenibra participará ainda, no período de 6 a 8 de junho, da Expo Inox, em Timóteo. Na ocasião, haverá a palestra do geógrafo, especialista em Educação Ambiental e Técnico de Relações Institucionais Júlio Madeira, com o tema: Educação Ambiental no Século XXI. A palestra ocorrerá na quarta-feira, às 18h, na Fundação Aperam. Durante a Expo Inox, estará presente o Cenibra Móvel, com exibição de vídeos educacionais.
No dia (15), das 10h às 16h, às margens da Lagoa do Teobaldo, em Antônio Dias, será realizado o 20º Encontro das Águas, com apresentação de trabalhos de educação ambiental e uma programação especial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















